DEPUTADO ANDRÉ JANONES DESTRÓI PRESIDENTE DA VALE

Deputado em seu primeiro mandato, Janones mostra um perfil corajoso

O deputado federal eleito por Minas Gerais, André Janones do AVANTE, “destruiu” o presidente da Vale ao perguntar ao MP quando as providências necessárias serão tomadas para prender ele e o secretário de meio ambiente de Minas. Janones chamou os dois de bandido. E caso repercutiu nas redes sociais como sendo a fala do povo brasileiro. Muitos dizem que o deputado falou o que todo brasileiro quer falar sobre o acidente em Brumadinho.

André Janones é advogado de formação e é filiado ao AVANTE. Anteriormente já havia concorrido a  cargos públicos, porém sem sucesso. Em 2018, na explosão da greve dos caminhoneiros no Brasil, ele ganhou notoriedade ao se tornar uma das principais lideranças do movimento. Na eleição do mesmo ano, Janones obteve 178.660 votos e se elegeu deputado federal em Minas.

Em uma audiência pública na câmara dos deputados, que tratou do desastre de Brumadinho em Minas, o deputado federal chamou o secretário estadual de meio ambiente, Germano Luiz Gomes Vieira, e o presidente da Vale, Fábio Schvartsman de ”bandidos” e ”assassinos”. O parlamentar foi mais duro ainda com o presidente da mineradora,  que estava presente na audiência. “O que o povo brasileiro fala lá fora é que vocês dois são bandidos, assassinos e que deveriam estar presos”, disse Janones. O rompimento da barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão, deixou 166 mortos e 155 pessoas continuam desaparecidas. Já ao secretário de meio ambiente, Janones disse que o governador de Minas Gerais iria demitir ele ou o povo brasileiro não tinha voz.

A audiência aconteceu ontem  em Brasília. Abaixo vejam o vídeo da fala do deputado:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *