UNA: Prefeitura começa ano com mudança nas pastas e calçamento

Cidade que terminou o ano com obras, já começa o ano com calçamento e promessas de mais obras

A prefeitura municipal de Una por meio do prefeito Tiago de Dejair começou o ano de 2019  a pleno vapor. Com diversas mudanças nas pastas de governo, tanto nas secretarias quanto em diversos setores.

Além disso, o próprio prefeito Tiago esteve no primeiro dia útil do ano, dia 02, conferindo de perto o calçamento da Rua C do bairro Marcel Ganem. Uma das maiores ruas do bairro. Que faz ligação direta com o centro da cidade. Segundo a postagem do prefeito em seu perfil no facebook, os moradores dessa ruam sonhavam com o calçamento há anos. E que além dessa rua, outras quatro ruas já foram pavimentadas no mesmo bairro. Tiago afirmou ainda que seguirá com o trabalho de calçamento de ruas e patrolamento de estradas. As próximas obras serão o patrolamento da rodovia estadual que liga a sede da cidade ao Distrito da Colônia e a obra da Praça da Promessa.

Mudanças na parte administrativa

No que tange as mudanças nas pastas administrativas, Tiago mudou alguns de seus secretários e remanejou funções para outras pastas. Algumas mudanças já foram divulgadas no portal oficial do município, dentre elas estão renovação nas pastas de Tesouraria, Administração, Finanças, Recursos Humanos, Planejamento, Hospital Municipal.

Uma das principais mudanças administrativas foi na Secretaria de Governo, Administração e Planejamento (Segov), o jornalista Gusmão Neto agora será Assessor Especial do Gabinete do Prefeito e para o seu lugar, Tiago nomeou o funcionário público e administrador de empresas, Alisson Lemos. Ele era Coordenador de Recursos Humanos. Para o lugar de Alison, o prefeito nomeou o também funcionário público Odelande Martins

Prefeitura começa ano
Gusmão, Alison e Odlande – Foto retirada das redes sociais

 

Alberto Shinji Kitaoka, que ocupava o cargo de Secretário Municipal da Fazenda, assume o novo cargo de Coordenador de Planejamento.

Shinji Kitaoka Una

Outra parte que sofreu mudanças foi a tesouraria. O antigo Coordenador de Tesouraria, Ziuender Capato, agora assume a Secretaria de Fazenda e para seu lugar, Tiago nomeou o servidor público e administrador de empresas Rony Cláudio. Rony  ocupava o cargo de coordenador do Hospital Municipal Frei Silvério, e para seu lugar outro servidor público foi nomeado, Edimário dos Santos Ferreira, ou como é popularmente conhecido na cidade, Turino. Ele já trabalha no hospital há anos e sua nomeação foi bastante elogiada por diversos munícipes.

Ziuender, Rony e Turino – Fotos retiradas das redes sociais

Outra mudança foi na pasta que o vice prefeito de Una ocupa. Nildo Som segue secretário de Agricultura, Indústria e Comércio e na sua pasta saiu o Coordenador de Estradas e Rodagens, que era Edson Antônio, a nomeação que entrará em vigor será a do Jan Enisson, popular Jan da Cariua. Em uma conversa rápida com o jornalista Di Rusciolelli, Nildo disse que quer focar em programas do governo do estado para fortalecer a agricultura familiar e as associações rurais.

O Atitude em Una ainda apurou que o prefeito Tiago ainda pretende realizar mudanças na equipe de governo e em breve tais mudanças deverão ser divulgadas no Diário Oficial do município. As nomeações que citamos acima podem ser acessadas clicando aqui e aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *