Bolsonaro declara guerra ao Nordeste

Jair Bolsonaro (PSL) criticou os governadores do Nordeste que não foram a sua posse na última terça-feira (03), em entrevista ao programa “SBT Brasil” na noite desta quinta.

Espero que não venham pedir dinheiro para mim, que eu não sou o presidente deles”, disse ele quando questionado, ironizando em seguida: “O presidente deles está em Curitiba”. Bolsonaro se referiu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, partido próprio ou aliado de todos os governadores do Nordeste atualmente.

Vale lembrar que o governador baiano, Rui Costa (PT), não foi à posse de Bolsonaro. A sua posse, prevista inicialmente para as 11h, foi alterada para as 15h, mesmo horário da cerimônia em Brasília.

Bolsonaro ainda se mostrou irritado, na mesma entrevista ao SBT ontem, com os governadores do Nordeste que não foram à sua posse. Ele afirmou que “ouviu dizer” que os governos estaduais de oposição não vão colocar a foto oficial do presidente da República em seus gabinetes.

Mesmo assim, nesta quinta, o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), pediu apoio da Força Nacional para o Estado, que sofreu dezenas de ataques de facções na região metropolitana de Fortaleza, onde ônibus foram queimadas e uma bomba explodiu num viaduto. O ministro Sergio Moro autorizou e as forças federais começam a atuar neste sábado 5.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *