Prefeitura de Una inaugura maior obra com recursos próprios do município

A Praça Katsutero Kamoshida no Distrito da Colônia é a maior obra da história da cidade feita com dinheiro do unense

Uma noite para marcar a história de Una. Uma obra para marcar a vida das pessoas. A Prefeitura de Una inaugurou nesta sexta-feira (21) a Praça Katsutero Kamoshida, no distrito de Colônia. A obra é a maior já realizada com recursos próprios do município em toda a história de Una. O espaço recebeu o nome do agricultor japonês Katisutero Kamoshida em reconhecimento a história e contribuição deste imigrante para o município e em homenagem a colônia japonesa de Una, a mais antiga do estado (desde 1953).

A praça tem parque infantil, academia ao ar livre, pergolado, paisagismo, acessibilidade em todos os pontos de entrada e um monumento em homenagem à Colônia Japonesa com as inscrições em português das palavras amizade, respeito e gratidão. A praça é um dos maiores espaços de convivência de toda a região. São 4.800 metros quadrados de área total, destes, 3600 pavimentados. A obra é a primeira grande entrega do Programa Urbaniza, o maior programa de desenvolvimento urbano já realizado na cidade que vem mudando a cara de Una.

Para construção da praça foram utilizados 290 mil blocos de intertravado, todos produzidos na Fábrica Municipal de Pavimentação, inaugurada em março deste ano pela atual gestão. Também foram utilizados 950 metros de madeira, são 3 mil watts de iluminação e foram plantadas 50 mudas de plantas e árvores nativas da Mata Atlântica.

A população do distrito lotou a praça para a solenidade de entrega, que contou com a presença do prefeito Tiago de Dejair, do vice-prefeito José Nildo, do deputado estadual Eduardo Salles, do secretário de Governo, Gusmão Neto, demais secretários municipais, vereadores, e dos filhos do homenageado Kazuto Kamoshida e Yoji Kamoshida. “É uma emoção muito grande entregar uma obra como esta. São apenas dois anos, mas nós trabalhamos incansavelmente para melhorar a cidade e a vida de vocês. Tenham certeza que toda a minha capacidade, minha dedicação e meu amor por Una são transformados em benefício desta cidade. E enquanto eu tiver saúde e bom ânimo, tenham certeza que o trabalho não vai parar”, comemorou o prefeito.

 

Confiram mais fotos clicando aqui: https://bit.ly/2AbOGdb

Fonte: ASCOM de Una

Um comentário em “Prefeitura de Una inaugura maior obra com recursos próprios do município

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *