ILHÉUS: Ex-prefeito Jabes Ribeiro articula e elege presidente da Câmara

Mesmo tendo candidatura articulada pelo ex-prefeito, César Porto afirma que não comandará a Casa como oposição

Uma grande reviravolta aconteceu na eleição para presidente da câmara da cidade de Ilhéus. Hoje pela tarde, ao contrário do que muitos esperavam e já davam como certo na cidade, a candidatura vencedora foi a do policial militar César Porto (PDT) que bateu a candidatura de Paulo Carqueija (PSD) apoiado pelo prefeito Mario Alexandre (PSD).  A eleição de César Porto se deu através de uma articulação no último minuto do ex-prefeito do Progressista, Jabes Ribeiro.  Também foram eleitos para compor a Mesa Diretora do próximo biênio, Luiz Carlos Escuta como vice-presidente, Fabrício Nascimento no cargo de 1º secretário e
Juarez Barbosa como 2º secretário.

A princípio, o prefeito Marão conseguiu conduzir a candidatura de Paulo Carqueija de maneira democrática e amigável, tendo em vista que o também edil, Jerbson Moraes, que é do mesmo partido deles, pretendia ser candidato. Jerbson retirou a candidatura e Carqueija corria como candidatura única. Mas, Jabes com César conseguiram surpreender e a vitória deles se deu por 11 votos a 8.

Augusto César Porto Ribeiro tem 46 anos, é vereador eleito pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e está em sua primeira legislatura como vereador.

O prefeito Marão divulgou uma nota rápida parabenizando o novo presidente

Marão divulgou agora há pouco uma mensagem onde parabeniza a vitória de César Porto e disse que foi feito a vontade da maioria dos edis. Disse que espera que a nova mesa, possa atender os anseios da comunidade. Vejam abaixo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *