Galaxy S10 terá câmera sêxtupla e será 5g

Novo Galaxy S10 marcará décimo aniversário da série – 6 câmeras e 5g

O próximo ano será o 10º aniversário da série Galaxy S e na Samsung, o novo lançamento já é esperado a altura para comemorar o marco.

A fabricante coreana está trabalhando em três modelos Galaxy S10 com os seguintes nomes de código: Beyond 0, Beyond 1 e Beyond 2. Beyond 0 está posicionado como um modelo de “entrada de nível” com uma tela plana de 5,8 polegadas enquanto Beyond 1 será tem um display curvo de tamanho semelhante. Além de 2 é o sucessor do Galaxy S9 + e terá display curvo de 6,2 polegadas com um sistema de câmera tripla. Porém, o que já é bom, fica ainda melhor. A Samsung pode está na verdade trabalhando com quatro versões, incluindo uma mais avançada com quatro câmeras traseiras e duas para selfies, a já esperada câmara sextupla.

O Galaxy S10 poderá repetir a mesma quantidade de câmeras do Galaxy A9 (2018), com quatro sensores na parte de trás. Dois desses sensores seriam os mesmos do Galaxy S9 Plus, e um terceiro contaria com lente grande-angular de 120 graus para capturar fotos mais abertas.  O anúncio da décima geração do telefone é esperado para fevereiro de 2019.

Galaxy_S10_terá_câmera_sêxtupla_e_será_5g

Modelo mais avançado trará tela de quase 7 polegadas e câmara sêxtupla

Nessa versão mais aprimorada, a Samsung trará duas câmaras na frente e quatro sensores fotográficos na traseira. O telefone também pode ter uma tela de 6,7 polegadas.

De acordo com os rumores, o Galaxy S10 Plus teria três câmeras na parte de trás. Uma das lentes teria a abertura variável (f/1.5 e f/2.4), como já foi visto no Galaxy S9, e sensor de 12 megapixels. Outro sensor seria de 16 MP com abertura f/1.9, e o último teria 13 MP com abertura f/2.4.

Para selfies, o modelo mais avançado pode trazer ainda dual camera frontal, algo que não seria visto no S10 e S10 Lite. A versão intermediária teria câmera tripla traseira e uma única câmera frontal, enquanto a mais básica viria com uma câmera na frente e duas atrás.

Processador e memória RAM

O Galaxy S10 deve contar com o ainda não anunciado Snapdragon 855, próximo processador top de linha da Qualcomm. Ele trabalharia em conjunto com memória RAM de 8 GB para garantir máximo desempenho nas tarefas mais difíceis.

Conectividade de rede 5G

Todo mundo sempre espera algo impactante dos novos lançamentos da Samsung, assim como da Apple. Para o Galaxy S10, não é para menos. O celular terá altos padrões para atender ainda mais a expectativas altas. E um desses padrões será a conectividade de dados móveis super rápida, a ainda desconhecida, porém aguardada, tecnologia 5G. Com as notícias de operadoras de redes americanas como a AT & T trabalhando em planos de dados móveis 5G, não é de surpreender que todos os fãs da Samsung queiram o Galaxy S10 para obter esse recurso.

Para aqueles que não estão familiarizados com este termo, o 5G é a tecnologia celular mais rápida disponível no momento e oferece maior velocidade e melhor cobertura que todas as outras redes. Não apenas isso, mas também se espera que o 5G seja até 100 vezes mais rápido do que a velocidade que as atuais redes celulares oferecem no momento.

Como todos sabemos, a Samsung adora equipar seus principais smartphones com recursos inovadores e o suporte de rede 5G se encaixa nessa categoria. Mesmo que os fãs possam estar pedindo por esse recurso, há uma grande chance de a Samsung não adicionar suporte 5G ao Galaxy S10.

A razão por trás disso é que as redes 5G exigem que os smartphones tenham até cinco antenas adicionais, o que tornará o Galaxy S10 maior e mais pesado.

Qual será o preço do Galaxy S10?

Como o celular ainda não foi anunciado oficialmente, não se sabe ao certo quanto irá custar o Galaxy S10. Mas o que a gente sabe é que ele não deve ser barato. Os lançamentos da linha Galaxy S costumam vir a preços superiores a R$ 4 mil.

A dica para quem não pode investir alto é dar uma olhada nos antecessores: o Galaxy S8, por exemplo, já pode ser encontrado em promoções por menos de R$ 2,5 mil.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial