Cantor Jerry Smith de Una-Ba? Funkeiro surpreende unenses ao dizer que é da cidade

O funkeiro deu uma entrevista a dançarina Lore Improta em seu canal onde afirma ser da cidade de Una

No último dia 21 de novembro, o canal da dançarina e youtuber baiana Lore Improta exibiu uma entrevista com o funkeiro, também baiano, Jerry Smith. Logo no começo da entrevista o cantor informa, como em muitas, que é baiano e não paulista como parte da mídia diz que ele é. E, pela primeira vez, ele diz a cidade que ele é. Quando perguntado por Lore se ele era de Salvador, de onde ela achava que ele era, Jerry responde que não, mas que sim é baiano, e então fala que é da cidade de Una, o que notadamente, causa estranheza na entrevistadora pelo fato de ela não conhecer a pequena cidade, que como bem descreveu Jerry, fica entre Ilhéus e Canavieiras, há 519 quilômetros da capital baiana. Lore ainda pergunta se ele viveu muito tempo na cidade, ele então responde que não, viveu apenas até os 7 anos de idade.

A partir daí a entrevista segue falando sobre os sucessos do cantor e nenhum dos dois citam mais o local em que ele nasceu.

Isso foi o suficiente para que gerasse em muitos unenses a dúvida: “Afinal, Jerry Smith é de Una ou não?” Muitas pessoas compartilharam em seus status de diversas redes sociais o vídeo onde Jerry diz que é de Una. Outros comentaram em seus perfis dizendo que já gostavam do cantor e agora gostam mais ainda. Outros compartilharam imagem do popular site Wikipedia onde, agora, o perfil de Jerry aparece como se ele fosse de Una. Vale lembrar que wikipédia não é considerado uma fonte de informação confiável, tendo em vista que qualquer pessoa pode contribuir com a edição da informação, mesmo sem checar a veracidade.

Já outros moradores de Una fizeram até graça com algumas pessoas que são de Una, mas que quando são perguntados, talvez por vergonha, digam que são da cidade vizinha, Ilhéus. Enfim, a verdade é que os unenses estão intrigados com esse novo conterrâneo que para muitos, era desconhecido sua origem, pois o jovem está estourado no mundo da música.

Nosso site tentou contato com o cantor pelo instagram, facebook e até ligamos para um número que aparece em seu canal, para tentarmos pegar mais detalhes e conhecer um pouco mais sobre a história do cantor. Por ora, sem sucesso, estamos na busca de mais informações.

De certo, o que fica é o vídeo onde Rodrigo Silva dos Santos, ou como ficou famoso Jerry Smith (nome artístico onde Jerry veio do desenho Tom e Jerry e Smith por Rodrigo ser fã do ator americano Will Smith), comunica que é da cidade de Una:

Vejam o vídeo:

Mas afinal: Quem é Jerry Smith?

jerry smith de una
Última foto postada pelo cantor em seu perfil no Instagram

Baiano de nascimento, Rodrigo Silva dos Santos, Jerry Smith, saiu de Una aos sete anos de idade e foi para o estado do Espírito Santo e de lá, aí na adolescência, para São Paulo, onde vive até hoje. Já fez muita coisa no mundo das artes. Mas era uma “arte” um pouco diferente da que cravou a carreira do cantor. Inicialmente, Jerry Smith queria ser ator e fez até apresentações na escola.

A vontade de cantar surgiu pouco tempo depois, e o funk entrou na vida de Jerry graças aos MCs cariocas, principalmente o MC K9, um dos ídolos de Jerry. E a caminhada foi difícil. O cantor conta que seu começo, lá em meados de 2012, foi de muita peregrinação por estúdios e produtoras paulistanas, tudo a procura de uma oportunidade de mostrar o talento natural que tem na voz.

Depois de uns três anos na pista, o cantor conheceu Zaac na produtora onde os dois trabalhavam, no ABC paulista. No início cada um tinha o seu trabalho, mas os dois já conheciam o trabalho um do outro. Foi aí que decidiram gravar algumas músicas em conjunto, e o público gostou. Foi então que empreários dos cantores viram que a voz de Jerry combinava bem com o jeito brincalhão do Zaac, e  sugeriram que eles formassem uma dupla. Sem pretensões, o primeiro trabalho da dupla foi “Nos Fluxos”, que para surpresa de todos, rendeu bons frutos.  O que ninguém podia imagina é que a segunda música de um projeto recém-iniciado seria o marco na vida dos dois.  A música “Bumbum Granada”, sucesso no Brasil inteiro, inseriu os dois no meio da música. Daí pra frente, é história. A dupla se jogou nas estradas, viveu o sonho de ser MC e percorreu o país, até que meses depois da explosão, a dupla “Zaac e Jerry” chegou ao fim. Jerry seguiu carreira solo, lançou outros hits de sucesso como ‘Pode se Soltar’, “Kikadinha” e muitos. Ele também faz diversas participações com duplas e cantores sertanejos. Com Munhoz e Mariano gravou a música ‘Mulherão da porra’. Com Humberto e Ronaldo gravou “Não fala não pra mim”. Ele gravou também com Thaeme e Tiago a música “Perfil durão”. E muitos outros sucessos.

 

Vídeo oficial da música com a marca de mais de 400 milhões de visualizações

Ainda falando sobre Bumbum granada, o vídeo da música Bumbum Granada oficial no canal do Kondzilla ultrapassa os estrondosos 400 milhões de visualizações e é um dos mais vistos no país. Jerry Smith também tem um canal no youtube onde já conta com mais de 1,2 milhões de inscritos e já ultrapassou a marca de mais  de 130 milhões de visualizações.

Outra rede social que Jerry vai bem é o instagram, lá já são 5,7 milhões de seguidores.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial