UNA: Cultura nordestina é tema de projeto pedagógico do CMAFA

As cores, os sabores e os ritmos nordestinos transformaram o CMAFA num polo de cultura regional nesta sexta-feira (09) com o encerramento do projeto pedagógico “Orgulho de ser nordestino”. A feira interdisciplicar mobilizou toda a unidade escolar, envolvendo mais de 1400 pessoas entre alunos, professores e funcionários do colégio.

Nove salas temáticas abordaram temas como a cultura, história, geografia, literatura e a música nordestina. De acordo com Toinho Santana, diretor da unidade escolar, a construção do projeto foi iniciada na jornada pedagógica, em fevereiro, e o tema foi trabalhado desde o início do ano letivo com leituras e pesquisas.

“Nosso objetivo é resgatar o orgulho de ser nordestino. É um projeto de cunho extremamente pedagógico, que foi trabalhado durante todo o ano letivo até chegarmos a este momento lindo de contar a história desse povo tão sofrido, mas de uma riqueza cultural ímpar e que tem participação fundamental na cultura brasileira”, destacou Toinho Santana.

A programação contou com apresentações de música, teatro, dança, participação de grupos baiana e de três terreiros de religião de matriz africana.

Mais fotos podem ser vista aqui na página do facebook da Prefeitura Municipal de Una.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial