Sistema CADÚNICO da Caixa volta a funcionar – Cidades estão recuperando o acesso

Após a nova versão do sistema CADÚNICO da Caixa ser implementado, cidades do país todo ficaram sem acesso

Dias se passaram sem que as cidades do Brasil pudessem resolver os problemas da população que está cadastrada no Sistema do Cadastro Único do Governo Federal. Os usuários másters que estavam cadastrados, que em sua maioria são os gestores do Programa Bolsa Familia-PBF, deveriam estar habilitados e habilitar os entrevistadores do programa. Porém, isso não estava acontecendo.

A nova versão lançada pela Caixa no último dia 07 de Junho (relembre aqui) foi feita para evitar fraudes no acesso e dar mais segurança para os usuários e até os dados de milhões de brasileiros que estão cadastrados no sistema CADÚNICO.

A nova plataforma passou por instabilidades, mas em Una, segundo o gestor do Bolsa sistema já está funcionando

Em contato com o gestor do programa na cidade, o jornalista Di Rusciolelli, ele informou que após exatos 31 dias, enfim o programa voltou a funcionar. “Estávamos tentando fazer o bendito do sistema funcionar há dias. Ligávamos para a central da Caixa, para o banco em Ilhéus que permite os nossos cadastros, mas nunca conseguíamos realizar a liberação do nosso acesso. Por fim, na última sexta-feira (27), conseguimos uma luz no fim do túnel. O banco conseguiu liberar o meu cadastro, que como o usuário master, eu consegui realizar o recadastramento de todos os outros entrevistadores. Hoje na segunda, concluímos o trabalho e testamos o sistema. Para nossa alegria, tudo funcionando. Meio lento, mas funcionando“, informou o gestor.

Ainda, de acordo com o gestor, muitas pessoas em Una passaram por transtornos devido o bloqueio dos benefícios que foram realizados recentemente pelo governo federal.

Vale lembrar que o atendimento do Bolsa Família em Una é realizado no prédio da secretaria de assistência social, que fica em frente ao Centro de Saúde da cidade. O horário de funcionamento é das 8hs até às 14hs, de segunda a sexta-feira.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial