Guig Ghetto anima interior da Bahia e de Sergipe esse final de semana

Falcão Guig GhettoFalcão Guig Ghetto darão show em Una e Ilhéus

A banda Guig Ghetto não para e mantem sua agenda repleta de shows. Nesse final de semana, Falcão e sua banda pegam a estrada, rumo ao interior da Bahia e de Sergipe. Na sexta, dia 03 de agosto, a primeira parada será na cidade de Una, no sul do estado, onde irão animar a Micareta 2018. Sábado, dia 04, eles seguem para Ilhéus.

Por lá, a parada será em um evento fechado, para um público seleto. Já no domingo, 05, a Guig Ghetto segue para a cidade de São Domingos, no interior do estado de Sergipe. No município, o agito vai ser na Festa do padroeiro São Domingos de Gusmão. Para os shows, o cantor Falcão e sua banda estão preparando um repertório dançante e cheio de sucessos.

No setlist, estarão hits do pagode, além de sucessos de carreira como “Pressão”, “Calma”, “Quem é que Balança o Povo”, “Arrastão da Guig” e “Passinho da Guig”. Isso sem falar na atual música de trabalho, “Desce sem Vergonha”, carro chefe dos shows!

Biografia da Banda

Guig Ghetto completa 12 anos de sucesso na música baiana

Um som diferente e contagiante que nasceu em Salvador, se espalhou pelo Brasil conquistando o público e marcou história no Carnaval da Bahia com encontros emocionantes na avenida entre fãs e alguns artistas. Caracterizada como ‘a banda que balança o povo’, a Guig Ghetto que significa ‘reunião de amigos para fazer um som’ surgiu no verão de 2002/2003 com o intuito de mostrar um pagode diferente de tudo que existia na época, sem deixar de retratar a essência popular.

Com um repertório que engloba as letras de sucesso e que não podem faltar nos shows como Arrastão da Guig (Swingão da Guig), Pressão, Puxadinha, Mão no Juízo, Quem Balança o Povo, Calma, Cabeça de Gelo, Bateu na Lata, Comandante e Devagarinho, a banda tem sua agenda movimentada com apresentações nos finais de semana em diversas cidades.

“Sempre fui curioso e encantado pela música. Comecei bem cedo tocando percussão, já toquei pandeiro, fiz parte da Banda Mirim do Olodum, mas a Guig representa tudo pra mim, pelo amor, pela paixão que tenho pelo grupo. Estou desde o iniciozinho de tudo. É uma banda que tem tudo a ver comigo. É a minha escola, a minha faculdade. São 12 anos de muito aprendizado, de muitas histórias, muitos erros e muitos acertos também’, comenta Falcão.

Formada por nove integrantes, a Guig Ghetto já se apresentou em quase todas as cidades da Bahia, Sergipe e Alagoas. Já passou também pelo Piauí, Maranhão, Amazonas, Tocantins, Roraima, Brasília, São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, dentre outras. Das melhores festas e eventos, já esteve presente no Micareta de Feira de Santana-Ba, na Micareta de Itabuna-Ba, no Pré-Caju em Aracaju-Se, no Carnaval de Manaus e no Carnaval de Minas Gerais. Na cidade soteropolitana, além do Carnaval, estão também na lista, o Festival de Verão, Muquifest, Muquiverão, Salvador Fest e o Pool Party do Aviões Privilege no Grand Hotel Stella Mares, em julho de 2015.

No currículo, tem destaque ainda para os três Cd’s gravados (Pressão, Ao Vivo em 2003, onde concorreu ao prêmio de banda e cantor revelação e música destaque no Carnaval de Salvador / Guig Ghetto – a banda que balança o povo em 2006 / Guig Ghetto Naturalmente em 2008) e um Dvd gravado também em 2008 em Porto Seguro com participação do cantor D’Black e da banda paulista Sampa Crew. Além de parcerias com Xanddy do Harmonia do Samba, Tôpera (Ex banda 5%), Bell Marques, dentre outros, já dividiu o palco com Ivete Sangalo, Carla Cristina e Timbalada.

extraído do site Vagalume

Confiram um pouco dos sucessos da banda

 

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial