Una: Família da Colônia faz apelo para adolescente fazer cirurgia do coração

Jovem  Débora pede socorro

Familiares de uma adolescente que vive no distrito da Colônia,  faz apelo as autoridades competentes para que possam resolver em caráter de urgência a cirurgia do coração da jovem. Débora é o nome dela e ela tem apenas 18 anos de idade.

Em uma postagem que viralizou nas redes sociais, amigos de Débora informam que ela tem uma doença gravíssima no coração e que precisa de cirurgia. Segundo a postagem a família está desde o mês de janeiro lutando para que a cirurgia seja realizada, mas, o hospital em Itabuna informou que está faltando material necessário para cirurgia. Na postagem na rede social de um familiar de Débora, o prefeito da cidade de Una, Tiago de Dejair foi solicitado a ajudar. Em resposta na mesma postagem, Tiago informou que entrou em contato com o Hospital Calixto Midlej, em Itabuna e descobriu que a cirurgia já estava regulada no sistema pela central em Una, porém, segundo ele, o hospital alegou que faltava uma válculaa mitral, uma espécie de membrana parecida com o tecido humano. Só com essa válvlo será possível realizar essa cirurgia. Ainda na postagem, o presidente do Sinfespu, Emanuel Ricardo afirma que a válvula foi comprada já, mas que a entrega é feita por uma empresa dos Estados Unidos, mas que o fornecedor ainda não havia conseguido realizar a entrega.

Por enquanto Débora está internada no Hospital Municipal Frei Silvério, pois o caso dela é grave e requer total observação. Nosso site foi informado que a família de Débora entrou na justiça para exigir com mais celeridade a cirurgia.

Vamos aguardar o desenrolar do caso.

Procedimento caro

O custo de reparo da válvula mitral nos EUA pode ser em qualquer lugar entre U$40.000 (aproximadamente uns R$150 mil reais). O mesmo procedimento na Índia pode ser feito por cerca de US $10.000 (aproximadamente uns R$ 38 mil reais).

Abaixo a mensagem viralizada na rede social de um familiar da jovem Débora.

“Essa é a Débora, uma linda menina de apenas 18 anos, moradora de Colônia de una, atualmente esta sofrendo com uma doença gravissima no coraçao e que requer cirurgia de emergência! 2 válvulas do coraçao não estão funcionando, o que fez com que o coração dela crescesse muito fazendo com que os pulmoes sejam pressionados, impossibilitando ela de respirar! Desde de janeiro estamos numa corrida contra o tempo, para que a cirurgia seja feita, porém, nao foi realizada ainda, segundo o Hospital, porque nao têm o material que é extremamente necessário para sua cirurgia. A avaliaçao dos médicos, foi que se ela não fizer a cirurgia com estrema emergência, ela pode nao resistir!
A pergunta é: Onde estão os governantes que, tem autoridade e poder para resolver isso? Onde está o dinheiro público? É urgente! É uma vida!
Nos ajude nessa campanha, compartilhe e marque todos os vereadores, senadores, pessoas envolvidas com a política, com a saúde para que possam providenciar, urgentemente uma medida!
Meu coração chora 😓💔
#EstouComVoceDebora 
#ForçaPrima”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *