STF manda soltar Dirceu – Militantes de esquerda comemoram e prevem a liberdade de Lula

Dirceu solto pelo STF

A decisão inédita da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta terça-feira (26), que libertou o ex-ministro José Dirceu, foi um golaço marcado pelo time de ministros garantistas.A seleção da 2ª Turma é formada pelos ministros Ricardo Lewandowski (presidente), Celso de Mello, Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Edson Fachin.

Entretanto, Fachin marcou gol contra ao votar pela manutenção da prisão a Dirceu. O decano Celso de Mello não entrou em campo.

O STF decidiu hoje que o ex-ministro poderá aguardar em liberdade até o trânsito em julgado a sentença do juiz Sérgio Moro.

O seleção da 2ª Turma também considerou ilegal a Súmula do TRF4 que antecipou a pena de 20 anos e 10 meses após condenação na segunda instância.

Militância de esquerda já comemora a soltura de Dirceu e diz que STF prisão de Lula está insustentável

O renomado site Brasil 247 já estampou em suas páginas que a soltura de Dirceu pressiona o STF para soltar Lula. Segundo o 247, a situação de Dirceu é similar à de Lula, o que torna, segundo o site,  insustentável a manutenção do ex-presidente na prisão. O site ainda diz que a sequência e o conteúdo das decisões de hoje da Segunda Turma dão indicação clara de que Lula seria solto, se o caso não tivesse sido retirado de pauta pelo relator.

Confiram na íntegra a matéria do 247 clicando aqui.

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial