Rodovia Una/Ilhéus: Crateras colocam em risco a vida dos que passam por ela

O trecho quer requer maior atenção é da saída de Una até a ponte do Rio Maruim, próximo a entrada do Ecoparque

As péssimas condições da rodovia BA-001 no trecho que liga as cidades de Una e Ilhéus têm castigado a população que precisa trafegar nessa estrada. Após serviço realizado em pouco mais de seis meses, os buracos estão a tona e já causam prejuízos. Tem buraco no meio da pista, nas laterais, no acostamento. Enfim, em diversos pontos da estrada. Muitas vezes o condutor é obrigado a sair de uma cratera e cair na outra. O que, com alguma velocidade, pode ser fatal. Os buracos estão enormes e pior com uma profundidade de dar medo.

Trecho na entrada de Una logo em frente ao prédio da Nova Rodoviária – Fotos e vídeo Di Rusciolelli

Para quem vai para Ilhéus, já na saída de Una encontra buracos enormes logo após a esquina do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida. Mais em frente ao Auto Posto Cachoeirinha, também existem buracos. Os maiores buracos estão próximos a entrada da estrada que dá acesso ao Distrito de Pedras. E a situação só se agrava até a chegada da ponte sob o Rio Maruim. Depois os buracos estão em menor quantidade, mas existem alguns bem pequenos. O pior é que quando alguma empresa contratada pelo governo do Estado realiza o serviço, não tampa esses pequenos buracos. E isso com as chuvas corriqueiras e o tráfego, aliado a péssima qualidade da operação tapa buraco, vai abrindo e ocasionando novas crateras.

O site parceiro do Atitude em Una, o Una News, realizou uma matéria no ano passado onde relatava os estragos da pista e a resposta do Governo do Estado.

Responsabilidade pelo conserto é do Governo do Estado

O site Atitude em Una faz um apelo para que o Governo do Estado possa intervir o mais rápido possível para que o pior não aconteça. Por enquanto motoristas só relataram danos materiais. Que não tenhamos que dá a notícia de óbito por causa dessas e outras crateras que não estão nas fotos.

Todo cuidado é pouco nesse trecho entre Una até Ilhéus. Confiram mais fotos e um vídeo próximo na entrada da estrade que dá acesso à Pedras:

Fotos:

Vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *