Canavieiras: TRE mantém por unanimidade Doutor Almeida no cargo

Nesta quarta-feira (18),  por unanimidade,  o pleno do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia-TRE manteve o mandato do prefeito de Canavieiras, Doutor Almeida (PPS). Ele foi cassado em 2017 por diversas irregulares, apontadas pelo Ministério Público, na eleição de 2016.  Na época, o prefeito era acusado de abuso de poder econômico durante a eleição.

O pleno do TRE deu provimento ao recurso da defesa do prefeito para aprovar suas contas. E cancelou a nota fiscal de um posto de combustível, no valor de R$ 20 mil que não havia entrado na prestação de contas.

Vale lembrar que em maio de 2017, o juiz da 116ª ZONA ELEITORAL, Eduardo Gil Guerreiro, cassou os mandatos do prefeito e do seu vice, Medrado (PROS).

Assessores do prefeito comemoraram em grupos do facebook  dizendo que “dessa forma, não há de se falar mais em qualquer irregularidade nos recursos e prestações de contas da campanha eleitoral do prefeito, o que deve interferir no julgamento de outros dois processos que tratam da mesma situação.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *