Quer comprar um carro novo sem pagar pelo imposto?

Entra ano e sai ano e comprar um veículo segue tendo diversas burocracias. Muitas vezes os processos envolvem inúmeras situações que devem ser pensadas antes de investir seu dinheiro e fechar o tão sonhado negócio.

Se comprar um veículo seminovo ou usado já não é fácil, o que falar sobre a compra de um veículo novo, 0 km?

É assim que algumas pessoas se privam de adquirir um carro que poderia ser útil para mais do que realizar passeios, mais do que um luxo, mas para a necessidade do dia a dia.  Na maioria dos casos, um veículo é mais do que um simples meio de transporte, muitas vezes é o principal sustento de uma família, a única forma deles conseguirem um trabalho, além, é claro, de ser um facilitador do transporte de pessoas portadoras de limitações ou necessidades especiais.

Aí que queremos chegar. Será que você sabe que existe uma lei que te possibilita adquirir um veículo 0 km sem imposto?

Quem pode comprar um carro sem pagar imposto?

Muitos brasileiros esbarram em questões financeiras na hora de escolher um carro e, em diversos casos, a única solução é não comprar o veículo. No caso de pessoas com dificuldade de locomoção os problemas só aumentam. Nesses casos, ter um carro que possibilite o deslocamento e proporcione maior conforto para quem assim o necessita pode ajudar muito no tratamento e, consequentemente, na recuperação da pessoa.

Por isso que existe a Lei Nº 10.690, de 16 de junho de 2003. Além dela, outra lei que garante o direito a isenção de impostos é a Lei Nº 4.727, de 28 de dezembro de 2011.

São muitos os casos que permitem a isenção de impostos.

Para saber quem pode comprar carro sem imposto, é interessante ver o que diz o inciso IV do artigo 1º da Lei Nº 10.690.

De acordo com a lei, os casos que permitem a isenção de impostos são:

IV – pessoas portadoras de deficiência física, visual, mental severa ou profunda, ou autistas, diretamente ou por intermédio de seu representante legal;

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial