Valve voltará a desenvolver novos jogos, confirma Gabe Newell

A Valve voltará a ativa no desenvolvimento de novos jogos, afirmou Gabe Newell, cofundador da empresa, durante uma apresentação na sede da companhia nesta sexta-feira (09) sobre o novo jogo de cartas inspirado no universo da Dota 2, Artifact.

“Artifact é o primeiro de vários jogos que virão de nós. Então é uma boa notícia. Hooray! A Valve vai começar a enviar jogos de novo”, afirmou Newell durante a apresentação (via PC Gamer).

Segundo o desenvolvedor, os planos da empresa nos últimos anos – focando no Steam e no desenvolvimento de hardware – era um “investimento no futuro”, que permitirá à companhia fazer coisas novas.

“Há cinco anos, não possuímos engenheiros elétricos e pessoas que sabem como fazer robôs. Agora, não há nenhum projeto no espaço de hardware que não estaríamos confortáveis em assumir. Nós podemos projetar chips se precisarmos, podemos fazer design industrial, e assim por diante. Então isso foi adicionado”, explicou.

Rumores indicam que a Valve já trabalha em ao menos três grandes jogos em realidade virtual, além de um título singleplayer – que foi confirmado por Newell durante uma sessão de perguntas e respostas no Reddit.

Apesar de comentar que a Valve sempre “teve um pouco de inveja de companhias como a Nintendo” e sua capacidade de sentar em pensar em jogos de forma integrada ao hardware, Newell não deu detalhes sobre os novos títulos planejados. “Isso é algo do qual tínhamos ciúmes e que você nos verá nos aproveitando posteriormente”, disse.

A Valve é a produtora do aclamado jogo Half Life.

Do The Enemy

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial