Floresta Azul sedia primeiro encontro de capacitação com conselheiros tutelares

Por Verônica Sodré – Fotos: Oziel Aragão

O município de Floresta Azul através da Secretaria de Assistência Social sediou na ultima sexta-feira 9, o primeiro encontro de capacitação para os conselheiros tutelares da região Litoral Sul do estado da Bahia.
O secretário de Assistência Social Alexandro Barreto, também articulador do território Litoral Sul da Bahia pelo Coegemas, sabedor das dificuldades de alinhamento e formação do conselho tutelar em todo o estado promoveu este encontro para que os conselheiros e técnicos de referência pudessem trocar experiências e se capacitarem.
A capacitação contou com palestras ministradas pela professora e delegada responsável pelos municípios de Floresta Azul e Ibicaraí Ana Paula Gomes, a psicóloga do CRAS local Selma Cordeiro e o conselheiro tutelar do município de Itabuna Whashigton Alves. No decorrer das palestras foram relatadas experiências e aberto debates em torno dos direito das crianças e adolescentes com base no estatuto.
A prefeita municipal Gicélia Santana esteve presente no evento e ressaltou a importância de encontros como esse para melhorar o desempenho do trabalho dos conselheiros. Agradeceu a todos os municípios presentes, colocando o município sempre a disposição.
Os municípios de Ibicaraí, São José da Vitória, Pau Brasil, Camacan, Barro Preto, Santa Cruz da Vitória, Firmino Alves e Floresta Azul participaram da capacitação e se mostraram satisfeitos com os conhecimentos adquiridos para serem executados no dia a dia do seu serviço com menores que se encontram em situações de risco.

Retirado do Plantão Itabuna

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial