Conheçam a Smart TV QLED 2018 da Samsung

Novas TVs 4K da marca chegam com recurso inédito que transforma o aparelho desligado em uma central de informações, com exibição de hora e clima, por exemplo

As smart TVs QLED de 2018 da Samsung chegam com uma proposta inédita: ser útil mesmo com a tela desligada. Anunciadas nesta quarta-feira (7), em Nova York, nos Estados Unidos, os aparelhos contam com uma espécie de “fundo de descanso” que serve para exibir informações, como hora e condição climática, no display desativado. Outra tecnologia bem-vinda é o One Connect, um cabo transparente que liga a TV à tomada e aos dispositivos externos – o que evitaria um emaranhado de fios pela sala.

Para descobrir detalhes sobre as televisões, o TechTudo ficou frente a frente com a novidade e testou os recursos mais interessantes. Vale lembrar que os modelos Q9F, Q8F, Q7C, Q7F, Q6F de 2018 ainda não têm preço divulgado para o Brasil. O lançamento no mercado brasileiro está previsto para maio e as vendas devem começar em junho.

Não tem como começar a falar de outro recurso que não seja o “Modo Ambiente”. Principal destaque da linha, a tecnologia lembra as obras de arte da The Frame, que também aparecem na tela da TV desligada. Assim como ela, os novos aparelhos permitem adicionar imagens que devem servir como plano de fundo – é possível selecionar uma ou várias fotos combinadas. Apesar disso, a Samsung explica que as semelhanças entre as duas param por aí.

O aparelho também conta com uma tecnologia de “camuflagem” que simula a textura da parede para reproduzir o visual diretamente na tela. Funciona da seguinte forma: o usuário tira uma foto do local onde a TV vai ficar e envia para o app. Por meio do aplicativo, o televisor “copia” o estilo do lugar e usa como papel de parede. Seu objetivo é deixar a televisão mais harmoniosa no ambiente para não interferir na decoração da casa.

Durante a exibição, a TV “imitou” uma parede de tijolos com incríveis semelhanças. A função deve ser interessante principalmente para consumidores preocupados com o design de interiores, de móveis e de eletrônicos.

Do Techtudo

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial