Arraiá da Colônia – São João de Una 2017 já deixou saudades – Evento animou fim de semana na cidade

Cartaz oficial de agradecimento retirado da página do facebook da Prefeitura de Una
\r\n

Por Di Rusciolelli

\r\n\r\n\r\n

A segurança na saúde também foi pensada – Stand da Saúde foi montado no pátio do Colégio Municipal Cândido Romero
\r\n

Já considerado por muitos como o melhor São João de todos os tempos da cidade de Una, o Arraiá da Colônia desse ano terminou na noite de ontem deixando todos com saudades. Ao menos é o que se pôde ver nos comentários na cidade e nas redes sociais dos unenses.

\r\n

Durante os três dias de festa o forró reuniu milhares de pessoas no maior Distrito da cidade, a Colônia. Segundo organizadores e a polícia militar, no primeiro dia de festa, (16) (revejam aqui), passaram pelo arraial montado pela equipe da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura-SETUR, um total de três mil pessoas, e já no sábado (17), o público surpreendeu ainda mais, e cálculos dão conta de 4500 foliões que arrastaram o pé ao som de Xote Atrivido, Forrozão&Léo Fera, Raio da Silibrina e Stampa do Forró. No domingo (18) nem os organizadores e nem a PM registraram os presentes. Ontem a banda que fechou o Arraiá da Colônia foi a Sizalponto 7.

\r\n

Hoje pelas ruas da cidade o comentário era geral de que o  São João antecipado da Colônia, marcou história, por vários motivos, desde a organização do evento, quando todos os detalhes foram pensados e preparados pela equipe da SETUR em parceria com outros setores da prefeitura municipal de Una, que através do prefeito Tiago de Dejair e seu Vice Nildo, bem como todos os demais secretários envolvidos, não mediram esforços para levar até a comunidade uma festa segura e alegre, pela segurança, pelas atrações que animaram a festa.

\r\n

\r\n

\r\n\r\n\r\n

Léo Fera da banda Forrozão
\r\n

\r\n

\r\n\r\n\r\n

Banda Xote Atrivido
\r\n

\r\n\r\n\r\n

Banda Raio da Silibrina
\r\n

\r\n

Com um forte esquema de segurança montado, que envolveu a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, PETO – Grupo especial da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, os folões puderam se sentir a vontade no circuito, que pela primeira vez, teve o seu local de origem mudado. E, até isso, a mudança, que no começo gerava incerteza por parte de alguns resistentes à ideia, não se restou dúvida do quão melhor foi a festa ter mudado para o local que foi realizada. Com saídas bem fechadas e a rua cercada, existia apenas um local para entrada e outro para a saída, onde os participantes da

\r\n\r\n\r\n

Foto retirada da rede social do prefeito
\r\n

festa eram revistados e estavam sempre com os olhares atentos da Guarda.

\r\n

Além disso, o que reafirma o sucesso da festa foi a sensação de quem esteve presente no evento, quando no olhar, comentários, sorrisos, fotos e vídeos de cada um, se via a alegria do resgate de uma boa festa junina. Outra coisa que chamou atenção foi a família poder ficar a vontade dentro do arraial.

\r\n

O prefeito de Una, Tiago, agradeceu em seu facebook a cada sorriso que a ele lhe foi proferido durante a festa. Ele que esteve presente nos três dias, no meio do povo, rodando local a local, conversando com todos, sendo elogiado e até cobrado diversos serviços, mas que não se refutou em está ali ao lado, dançando e se divertindo com sua família, amigos e o povo em geral. Ainda em seu facebook, o prefeito disse que transbordou de emoção, pois para ele, o fato de poder resgatar as tradições festivas da cidade, faz melhorar a autoestima do povo unense. Ele ainda agradeceu ao empenho das forças de segurança e a dedicação da equipe de seu governo. “Sei o quanto cada ação da nossa gestão é importante para cada unense, por isso, agradeço a oportunidade de poder transformar a qualidade de vida da nossa população por meio do nosso trabalho. Aproveito para agradecer também a população de todo município, em especial do distrito de Colônia, que nos ajudou a fazer o melhor arraiá de todos os tempos”, disse o prefeito em seu facebook.

\r\n

Mais fotos em galeria – Fotos: Jairo Soares – Retirado da página da Prefeitura de Una

\r\n

Galeria 1

\r\n

\r\n

Galeria 2

\r\n

\r\n

\r\n

Galeria 3

\r\n

\r\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *