UNA: Pais participam da 1ª Reunião entre Pais e Mestres do Colégio CMAFA

\r\n

Na última quarta-feira (29), aconteceu o primeiro encontro entre Mestres e Pais de 2017 do Colégio Municipal Alice Fuchs de Almeida – CMAFA. O evento foi realizado no prédio do Sindicato dos Professores e contou com a presença do diversos pais que vivem na sede e até na zona rural do município.

\r\n

Na oportunidade, o diretor da escola, Antônio Raimundo Silva de Santana, ou como é mais conhecido, o Professor Toinho, juntamente com toda equipe do colégio, apresentaram os dados do ano passado como, evasão, repetência e aprovação dos alunos, além de apresentarem o Plano de Ação para o ano em curso. Apresentaram ainda as mudanças e a nova estrutura do colégio, bem como do sistema de organização e o calendário das avaliações do primeiro bimestre.

\r\n

\r\n

\r\n

O CMAFA é a maior escola da rede municipal de ensino, conta hoje, com 1299 alunos divididos nos três turnos, segundo o diretor da escola, o índice de reprovação no ano de 2016 ficou alto em comparação a 2015, subindo mais de 9% e chegando ao assustador número de 32% dos alunos que cursaram o ano, reprovados. “Quase metade dos alunos matriculados perderam de ano, isso além de causar um dano na vida acadêmica do aluno, prejudica todo o sistema educacional. Não que os alunos tenham que passar por passar, mas o bom planejamento pode reduzir consideravelmente esses índices” afirma Toinho. Além disso, o número de evasão também aumentou em 5%.

\r\n

As metas para 2017 são desafiadoras, mas segundo a equipe, suficientes para contribuir com a educação da cidade.

\r\n

Os pais que foram ao encontro participaram bastante da reunião, deram suas opiniões e aprovaram todo o empenho da equipe. Além de agradecerem ao trabalho da secretária de educação, Soelma e o prefeito Tiago de Dejair, pela responsabilidade e comprometimento que estão dando à educação de Una.

\r\n

\r\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *