Diretório do PSD emite nota de esclarecimento

Enviado pelo presidente do Diretório Municipal de Una\r\n\r\n \r\n\r\nDDSDSDCX\r\n

Caros amigos,

\r\n

“Em nome do compromisso que temos com cada filiado e, sobretudo, com o nosso município, nós, órgão partidário responsável pelo PSD em Una, gostaríamos de trazer alguns esclarecimentos acerca da reportagem veiculada no dia de ontem pelo blog “Rubem Gama”, sob o título “PSD não terá candidato a prefeito em Una”.

\r\n

Na matéria veiculada foi mencionado que o diretório estadual do Partido Social Democrático demonstrou irrestrito apoio à reeleição da atual prefeita e não disputará, com candidatura própria, as eleições de 2016. Diante disso, pontuamos alguns relevantes esclarecimentos a seguir:

\r\n

1) Mesmo que o diretório estadual manifeste apoio à reeleição da atual prefeita, a Comissão Provisória Municipal do PSD tem total liberdade e autonomia para definir com quais partidos deseja formar coligação para a disputa das eleições, desde que respeitadas as diretrizes firmadas no estatuto partidário. Com o fim da obrigatoriedade de verticalização partidária, assegura-se aos partidos políticos autonomia para “adotar os critérios de escolha e o regime de suas coligações eleitorais, sem obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas em âmbito nacional, estadual, distrital ou municipal. No município de Una, a comissão provisória do PSD, em acordo com todos filiados ao partido, já definiu: permanecerá em apoio à pré-candidatura do Capitão Carlos!

\r\n

2) Pela Lei das Eleições (Lei 9.504/97, art. 9º), para que um cidadão dispute a eleição deve estar filiado a um partido político há, pelo menos, 06 (seis) meses da data da eleição, sob pena de indeferimento do seu registro de candidatura. A exceção desta regra é para os militares na ativa, que não dependem de prévia filiação partidária, bastando o pedido de registro de candidatura após escolha em convenção partidária. O Capitão Carlos é militar em plena atividade profissional. Não depende de prévia filiação partidária para a disputa das eleições, podendo escolher até a convenção o partido pelo qual deseja disputar.

\r\n

Assim, pelo compromisso já existente com o PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), aprouve-lhe lançar a pré-candidatura por este partido, o que foi decidido com pleno apoio e conhecimento do PSD municipal e da Deputada Estadual Ângela Sousa, que também já firmou adesão à sua pré-candidatura neste município.

\r\n

3) Alguns partidos, nesses últimos dias, sofreram mudanças na sua Comissão Provisória Municipal, em razão de acordos realizados entre os diretórios estaduais de partidos da base do governo do estado.

\r\n

Todavia, a Comissão Provisória do PSD em Una permanece inalterada, sob a presidência de Arlindo Oliveira Filho, que deposita total confiança no projeto trazido pela pré-candidatura do Capitão. Portanto, para bem esclarecer as dúvidas e polêmicas que, eventualmente, tenham surgido, reafirmamos: o PSD em Una segue firme com o Capitão Carlos! Abraço fraterno!”

\r\n

ARLINDO OLIVEIRA FILHO: PRESIDENTE DO PSD/UNA

\r\n

RUBEM FRANÇA PEREIRA: VICE-PRESIDENTE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *