Morador da Colônia denuncia péssimo serviço de calçamento e uso de máquinas públicas por empresa privada

Denúncia perpetrada pelo senhor Mutuca
Denúncia perpetrada pelo senhor Mutuca
\r\n\r\n
Foto do momento em que a caçamba do PAC 2 era utilizada - Foto Mutuca
Foto do momento em que a caçamba do PAC 2 era utilizada – Foto Mutuca
\r\n

Ontem nosso site recebeu o senhor Edcarlos Sampaio Menezes, popular Mutuca, empresário residente do Distrito da Colônia. O empresário veio até Una denunciar no ministério público estadual o péssimo  serviço de pavimentação que está sendo feito no distrito e o uso de máquinas públicas para fazer um trabalho que deveria ser feito pela empresa. Afinal, a empresa venceu a licitação e a prefeita Diante Brito (PT) colocou até a caçamba  do Programa de Aceleração  do Crescimento 2 – PAC 2, para executar o serviço de pegar terra e levar para o local da obra. O uso dessa máquina é proibido, pois ela serve para ajudar  o trabalhador rural. Além disso, utilizar máquinas públicas para ajudar uma empresa privada que venceu licitação,  e portanto, deveria está utilizando seu maquinário, é crime tipificado no Art. 9° da da Lei n.° 8.429/92, de improbidade administrativa importando enriquecimento ilícito auferir qualquer tipo de vantagem patrimonial indevida em razão do exercício de cargo, mandato, função, emprego ou atividade nas entidades mencionadas no art. 1° desta lei, e notadamente:

\r\n

IV – utilizar, em obra ou serviço particular, veículos, máquinas, equipamentos ou material de qualquer natureza, de propriedade ou à disposição de qualquer das entidades mencionadas no art. 1° desta lei, bem como o trabalho de servidores públicos, empregados ou terceiros contratados por essas entidades;

\r\n

Outra coisa que chama atenção na execução da obra é a péssima qualidade do material e como a empresa está colocando as calçadas, por não haver a devida compactação e não armarem concreto, com simples caminhar ou um carro que vá ser guardado nas garagens dos moradores da rua, já desfaz e quebra toda a calçada. Vejam fotos abaixo:

\r\n

\r\n

A promotora local disse que irá averiguar a situação e recebeu a denúncia de maneira assustada, segundo o empresário Mutuca.

\r\n

Um prefeito já foi preso em Mato Grosso por cometer esse peculato, vejam aqui.

\r\n

Vejam um vídeo com todo o descaso:

\r\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *