Vereadores de Una denunciam possível golpe eleitoral na cidade – Yasuna Motors vem ou não para Una?

Uma comissão composta pelos vereadores Dilsinho (PSDB) e Matcha-Matcha (PR) percorreram cidades da Bahia em uma jornada em busca de informações sobre a empresa Yasuna Motors. A convite dos vereadores, o site Atitude em Una acompanhou a viagem e conferiu de perto o passo a passo do que um vereador chamou de: “Golpe eleitoral”.

\r\n

Screenshot_2016-04-05-13-49-27Munidos de algumas informações sobre endereços da empresa na Bahia, via Google Maps, os vereadores estiveram na cidade de Wenceslau Guimarães onde na oportunidade foram até a Câmara de Vereadores da cidade para se informar se havia algo na cidade sobre a empresa. Lá, eles entraram em contato com vereadores da cidade que disseram que em nenhum ano, nada relacionado a essa empresa chegou até a câmara e, assim como algumas pessoas da cidade perguntadas por nosso site e pelos vereadores, confirmaram que na cidade não há vestígios da empresa. No aplicativo de mapas do Google, aparece um endereço na Rua Plinio Silva e outra na Rua Ediberto Vieira Lins, os vereadores foram conferir os endereços, e nada foi encontrada.

\r\n

Nessa investigação, os vereadores Dilsinho e Matcha-Matcha também foram na câmara de vereadores de Cruz das Almas e conversaram com os vereadores daquela cidade, segundo eles, houve sim a tramitação na Casa, de assuntos relacionados a empresa Yasuna, porém, quando eles investigaram, perceberam que não passava de, segundo eles,  de enganação.  Além disso eles estiveram na sede de uma das concessionárias que a empresa diz ter aberto na Bahia, na Avenida Augusto Passos, naquela cidade, porém, quando os vereadores chegaram lá encontraram a suposta concessionária fechada, e no local uma gráfica. Eles sondaram com alguns vizinhos do local e descobriram que a concessionária não chegou a funcionar muito tempo, uma vendedora disse que nunca viu uma moto sequer sair da empresa. Em uma casa de peça de motos próxima a suposta concessionária, os vereadores conversaram com um vendedor que disse que em sua loja, ele tem uma moto da empresa Yasuna, mas que não consegue vender. “Tenho certeza que poucas pessoas compraram motos dessa empresa, pois não tem fábrica no Brasil, e quando quebra as peças, não tem lojas onde possa comprar. Tenho uma encalhada há meses que não consigo vender por isso”, afirmou o vendedor.

\r\n\r\n

20160404_125702

\r\n

93bb5ef8127975a779f5d9ce75797f46Após saírem da cidade de Cruz das Almas, a comissão de investigação foi para a cidade de Murtiba, a cidade serrana, a cidade onde foi colocada a pedra fundamental da empresa Yasuna Motors e que deveria está instalada a fábrica. Eles se dirigiram para a câmara municipal da cidade e foram conversar com o presidente da casa, ele disse que houve sim todo o processo de concessão de terreno e até votação na casa, mas que a empresa não deu continuidade com a construção da fábrica. Após a visita na câmara de vereadores, os vereadores Dilsinho e Matcha seguiram para o local onde seria instalado a fábrica, e onde foi colocado uma pedra fundamental e um grande outdoor indicando que ali seria a fábrica da Yasuna (conforme se pode ver na foto ao lado). Porém, quando os vereadores chegaram lá, eles não viram nada, apenas a terraplanagem de um terreno que já está voltando a crescer o mato, e ao lado tem uma instalação de um galpão de uma futura distribuidora de plásticos.

\r\n

Além disso, não se encontrou nenhum vestígio da pedra fundamental, e muito menos do outdoor. Porém, comparando as fotos que foram postadas no site oficial da Prefeitura de Muritiba (vejam aqui a notícia em janeiro de 2014) é possível se perceber que o local é o mesmo, além da indicação dos vereadores de Cruz das Almas e da cidade de Muritiba, bem como de diversas pessoas da comunidade local (foto ao lado). Os vereadores gravaram um vídeo no terreno, segue abaixo o vídeo.

\r\n

Vídeo:

\r\n\r\n

Mais fotos relacionada a empresa:

\r\n

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial