Moradores da Cariua denunciam descaso com a falta de água na comunidade

Moradores da Cariua sofrem com falta de água há dias

Moradores do povoado da Cariua estão denunciando o descaso por parte da prefeitura municipal de Una com a falta de água no local. Segundo eles, há mais de cinco meses a bomba que puxa água do poço artesiano e distribui o liquido para as casas, não está funcionando como deveria. Eles disseram ao nosso site que há meses reclamam e que o secretário de transporte e obras da cidade, Zé Mauro, havia dito que o problema não era a bomba, mas sim o poço que está vazio.

 

Segundo Jan Enisson, filho daquela região e hoje residente em Una, o poço não está seco, pois  ele e seu pai, constantemente pegam água de lá. Ainda, segundo ele, a bomba não tem força pra jogar a água para as caixas. Tanto que alguns senhores com mais de 70 anos caminham (os que não tem carro) mais de um quilômetro e assim pegar água. “Quando vou visitar meu pai, eu e ele puxamos, por diversas vezes, mais de 4 mil litros de água do mesmo poço que dizem está seco”, afirmou Jan ao nosso site.

Seja em tonéis ou baldes. Um dos moradores ainda está fazendo o papel de “caminhão pipa”, pois ele e seus filhos enchem um grande recipiente de água e distribuem para os vizinhos. Eles tiveram que improvisar um sistema de distribuição de água.

Há anos, é a prefeitura que é responsável por manter a bomba funcionando, desde o pagamento e manutenção da energia, bem como a manutenção e todo o funcionamento da rede de distribuição de água.

 

Vejam mais fotos em galeria:

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *