Ato Público do IFBA contra os cortes e aumento da tarifa do transporte coletivo

Informações: Grêmio Estudantil Jorge Amado – IFBA Campus Ilhéus – Comissão de Reorganização.\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

received_931626990254894\r\nCom novo aumento de tarifa no transporte coletivo, estudantes realizam ato contra no IFBA Campus Ilhéus

\r\n

\r\n

Está marcada para ás 7:00h na entrada do IFBA Campus Ilhéus um Ato contra o aumento da tarifa de transporte coletivo intermunicipal que subiu mais  R$ 0,50 (cinquenta centavos). No dia 07 de Janeiro os estudantes do Campus Ilhéus mostrarão sua indignação e cobrarão do governo do estado, da AGERBA a revogação do aumento considerando que não houve nenhuma consulta pública nem muito menos debate com os estudantes do IFBA para exclarecimentos sobre este novo aumento.

\r\n

\r\n

As atividades de acordo com o evento no facebook criado pela página “Estudantes de Institutos Federais na Bahia em Luta” se encerrerão ás 10:00h.

\r\n

\r\n

Os estudantes também pretendem realizar na instituição após o ato público uma reunião ampliada para discutir a pauta estudantil construída durante a greve dos docentes e TAE no ano passado.

\r\n

\r\n

“Esse é o momento de impedir que o debate sobre transporte coletivo com qualidade, gratuito e para todos passe em branco. Todos os anos já somos surpreendidos com o aumento de tarifa nos transportes e neste ano a AGERBA e o Governo do Estado nem aguardou o último aumento fazer aniversário e já meteu logo a faca para a tristeza de estudantes, trabalhadores e trabalhadoras e felicidade do deputado federal ronaldo carletto do partido progressista, dono das empresas de transporte coletivo e responsável pelo monopólio da rota em nossa região.”, explica Marcos Reis (marcolino), estudante expulso do curso técnico em informática e membro da comissão de reorganização do Grêmio Estudantil Jorge Amado.

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

\r\n

Facebook Comments
Por favor, siga e compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial