Governador participa da inauguração do auditório e novas instalações da UFSB e autoriza retomada da Barragem do Rio Colônia

 \r\n\r\n

UFSB modelo de excelência no ensino é destacado pelo governador da Bahia
UFSB modelo de excelência no ensino é destacado pelo governador da Bahia
\r\n

20151109_152047Cumprindo com sua agenda na região,  o governador do estado, Rui Costa (PT) participou, agora a tarde da inauguração do novo auditório e do pavilhão de aulas e administrativo do Campus Jorge Amado da Universidade  Federal  do  Sul  da  Bahia – UFSB. Além disso ele entregou ao prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), a autorização  da retomada da construção da Barragem do Rio Colônia.

\r\n

20151109_151723Segundo Rui, a obra havia parado porque a empresa que havia vencido a licitação,  após estudar a obra, pediu um aumento de 100% do valor orçado  anteriormente e o então governador, Jaques Wagner, paralisou a obra e a empresa ainda conseguiu na justiça, uma liminar para segurar nova licitação.

\r\n

O governador elogiou o modelo de ensino da UFSB e seu reitor, o Professor Naomar,  ex-reitor da UFBA em Salvador.

\r\n

Rui ainda falou sobre a duplicação da BR-415  que segundo ele, já está em fase de conclusão, pois a obra é uma parceria do governo  federal  e do estado, mas que o DNIT, havia refeito o estudo do orçamento da obra, diminuindo os custos, e isso prejudicou a obra. “Por se tratar de um projeto do governo estadual, nós então refizemos o projeto e voltamos a acrescentar os valores, tendo em vista que com a retirada de alguns recursos, a rodovia não iria ter a qualidade esperada”, disse o governador. Além disso, o governador ainda falou da importância da Ferrovia Oeste-Leste, da construção do novo porto e aeroporto de Ilhéus e da ponte Ilheus-Pontal  anseios da cidade e “importantes obras para alavancar o desenvolvimento da região” finalizou Rui em seu discurso.

\r\n

20151109_151354-1

\r\n

Após a cerimônia de inauguração, o governador concedeu entrevista à imprensa e foi conferir as novas instalações  administrativas da universidade.

\r\n

Escutem abaixo um trecho da entrevista do governador:

\r\n \r\n\r\nFotos: Di Rusciolelli

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *