Mais uma pessoa de “ficha suja” à frente do governo Diane

Além do Secretário de Saúde de fato e não de direito (exerce, mas não está nomeado), Jaílson Muniz (vejam aqui sua condenação no TCU), outra funcionária nomeada pela prefeita Diane em Una tem o nome incluído nos chamados “fichas sujas”.
Trata-se de Irene Silva Santos Ceo (foto ao lado), ela trabalha na Secretaria Desenvolvimento Social, é de Ibicaraí e até já foi Secretaria da pasta, no primeiro ano do terceiro mandado de Dejair, antes de seu filho Thiago assumir. Irene tem condenação na justiça federal por ato de improbidade administrativa. Vejam a sentença clicando aqui: PROCESSO 0003860-19.2011.4.01.3311/ITB. Ao clicarem no link, irá pedir para digitar novamente a imagem de segurança, feito isso terá acesso a todo o processo. No processo, até o ex-prefeito de Arataca e irmão de Dejair, o senhor Agenor Birschner também é citado e também é qualificado como ficha suja.

Abaixo segue o desfecho e a decisão da juíza Lilian Mara De Souza Ferreira:

“Ante o exposto, JULGO PROCEDENTE em parte a demanda, acolhendo o pedido subsidiário formulado na petição inicial, para, com fulcro no art. 11, I, c/c art. 12, III, da Lei nº 8.429/92, condenar todos os réus de modo que ficam proibidos de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta o indiretamente, ainda que por intermédio da pessoa jurídica da qual sejam sócios majoritários, pelo prazo de 3 (três) anos; condenando, ainda, o primeiro e a terceira ré Agenor Birschner e Irene Silva Santos Ceo à perda das funções públicas e suspensão dos direitos políticos pelo prazo de 03 (três) anos, além de multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a ser paga por cada um dos agentes. Condeno ainda os réus ao pagamento de honorários advocatícios em favor da União, que ora fixo em 20% sobre o valor da condenação. Custas ex lege. P.R.I.” 

 

Se em Una tivesse uma câmara unida e em favor do povo, não ao lado da prefeita (não todos), talvez algum vereador já teria feito o projeto de lei que criasse na cidade a Lei de Ficha Limpa para cargos públicos nomeados, contratados ou concursados, como já tem na vizinha Canavieiras.

 

Opinião do blogueiro Di Rusciolelli 

 

Muitas vezes me perguntam qual o papel dos blogs na cidade de Una?
Bem, eu costumo dizer que se não fossem os blogs da cidade, Una estaria pior do que está. Nosso papal de tentar mostrar a verdade  (e ainda mostramos pouco, reconheço) é fundamental. Somos hoje a voz da população na cidade, tendo em vista que o poder executivo não liga muito para o poder legislativo. E em muitas vezes, só faz as coisas quando nossos blogs denunciam.
Como dissemos acima,  o Blog Una na Mídia no dia 07 de Novembro desse ano deu a seguinte notícia: Zé Pretinho e Jailson Muniz são fichas sujas. O TCU condenou os políticos. Segundo o blog, os dois foram condenados pelo TCU e terão que devolver mais de Hum milhão de reais aos cofres públicos municipais. O que, segundo o TCU, os caracteriza como ficha sujas.

Esquecendo o ex-prefeito (que muitos problemas já tem e no momento não participa do governo atual), devemos focar no segundo nome da pasta da Secretaria de Saúde, o ex-vereador o Dr. Jaílson Muniz. Pois, segundo o TCU (não sou eu quem diz) este está como ficha suja, tendo em vista sua condenação. Todos na cidade sabem que ele há meses assumiu de fato à frente da secretaria municipal de saúde, e que a secretária de direito, a professora e psicóloga Marúcia Bahia está apenas com o nome e aparecendo, ela trabalha, porém não manda mais em nada. A nomeação de Jaílson só não sai por que iria causar algumas brigas na equipe da prefeita e talvez pelo fato de sua condenação frente ao TCU.

E agora mais uma pessoa contratada pela atual gestão tem a condenação exposta, resta saber se a prefeita sabia do fato e agora que sabe o que irá fazer.

Estamos de olho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *