UNA: Especulações dão conta que a Secretária de Saúde de Una cairá há qualquer momento

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Marúcia recebendo a chave de uma ambulância
\ndoada pelo Governo do Estado, das mãos da prefeita Diane

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nNosso blog recebeu informações fidedignas de que a professora e psicóloga Marúcia Bahia poderá deixar o

\n

\ncargo de secretária de saúde da cidade de Una há qualquer momento ou dia. Já é de conhecimento de muitos na cidade que o nome da professora já andava na corda bamba há tempos. Porém, de ontem para hoje, esse movimento tomou força e tudo indica que em horas ou poucos dias sua saída poderá ser oficializada. Há relatos de que a própria prefeita Diane disse: “Se ela não pedir para sair, eu mesma irei ter que tirar”. Tentamos contato com a atual secretária de saúde e até o fechamento dessa postagem não conseguimos falar com a mesma.

\n

\n

\n

\nNomes novos, mas nem tanto

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Tatiana ao lado do fundador e presidente do Voluntários
\ndo Sertão, Dorinho

\n

\nSão ao todo três novos nomes que podem surgir para assumir a pasta. O primeiro e mais forte é o nome da atual Chefe do Hospital Municipal Frei Silvério, a jovem e competente enfermeira Tatiana Novais. Na verdade, o nome de Tati de Balbina (como é bastante conhecida na cidade) já é ventilado há meses como substituta à Marúcia, porém nunca se confirmou. Pessoas ligadas à gestão, sempre nos disseram que é uma costura interna, advinda da mandante da secretária de educação. Tatiana foi muito elogiada nesse ano quando esteve coordenando o projeto Voluntários do Sertão. Muitas pessoas da cidade destacaram sua habilidade de condução e sua entrega para com o projeto, sem contar no seu tratar com o público em geral. Além disso, no que diz respeito a atendimento e presteza para com o povo, Tati se destaca (a nível de chefe) desde que assumiu a diretoria do hospital. Sempre elogiada por todos. Com certeza é o nome mais forte.

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Raissander (de azul listrado) ao lado de Márcio Carvalho

\n

\nOutro nome ventilado nos corredores da secretaria e da prefeitura que surge, é o nome do jovem Raissander Fermo. O jovem estudava administração na Unime, e em metade do curso desistiu para agora estudar Ciências Contábeis. Ele trabalha na saúde de Una desde o início da gestão de seu tio Dejair

\n

\nBirschnner, é apontado por todos, como autoridade máxima no que diz respeito ao quesito de administração e organização de convênios e prestação de serviços ligados à saúde. Tanto que um dos primeiros nomes a ser mantidos pela atual prefeita, pós vitória nas eleições de 2012, foi o nome de Raissander. O nome dele até então não havia sido cotado. Porém, segundo nossos informantes, seu nome é provável, mas ele nega tudo. 

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Gleciane Birschnner – ex-antiga-talvez futura

\n

\nDeixamos a maior surpresa para o final. Até por que esse nome não é tão forte, é apenas uma grande especulação vinda dos corredores da saúde da cidade vizinha, Ilhéus. Há alguns dias, nosso blog tomou conhecimento de que a ex-secretária de saúde nos governos de Dejair, sua filha, a enfermeira, Gleiciane Birschnner poderia assumir a pasta da saúde. Tal notícia, segundo nossos informantes, se deu pelo fato de que pessoas fortes no governo Jabes teriam dito. E até alertavam para uma união do atual governo com o antigo, ou seja,  de Diane com a família de Dejair. 

\n

\nO nome de Gleiciane, dentre os três é o mais remoto, dos mais remotos. Talvez até improvável. Mas como a prefeita Diane adora surpreender, nunca se sabe.

\n

\n

\n

\nPor enquanto, tudo é especulação. Porém nosso blog CRAVA aqui sem medo de errar. A professora Marúcia em breve deixará o cargo, ou terá de deixar. Vamos aguardar.

\n

\n

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *