Visita do governador Jaques Wagner a Una – Parte 1 – Principais cobranças

\nA visita ontem do Governador Jaques Wagner (PT) a cidade de Una não foi toda uma maré de flores. Wagner foi cobrado muitas vezes. O povo de Una que acompanhou o governador, soube passar o recado e cobrar com veemência. O governador também ouviu muitas críticas a atual mandatária da cidade, em algumas delas moradores do Bairro Marcel Ganem falaram para o governador conferir a situação de calamidade das ruas do bairro, além da segurança do bairro. Outras pessoas cobraram a falta de emprego na cidade e carências. O governador foi atencioso a todos os pedidos e sempre escutava atentamente o que o povo dizia.

\n

\n

\n

\nDuas cobranças chamaram atenção e foram recebidas com atenção pelo governador. Em uma delas, nosso blog filmou o morador Márcio Soares, do Bairro Sucupira,  interceder pela comunidade da Colônia e cobrar o recomeço das obras do asfalto Una x Colônia. O vice-prefeito de Una, Nildo Som (PT) estava ao lado do governador no momento e a prefeita Diane (PSD) logo atrás, atônita com as cobranças. Vejam abaixo o vídeo do “Prefeito do Sucupira”, como é conhecido Márcio, onde ele cobra do governador o asfalto:

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nO governador não tocou no assunto do por quê as obras da estrada Una x Colônia não foi concluída, mas nosso Blog em 2011 postou algumas informações acerca de denúncias contra o antigo Ministro das Cidades, o deputado federal Mario Negromonte, que ao que tudo indica pareciam ser especulações, sobre supostas fraudes em sua pasta. O TCU solicitou a paralisação de todas as obras realizadas pelo ministério na época, devido as suspeitas.  Reveja aqui, aqui e principalmente aqui algumas postagens que corroboram com o que estamos dizendo.

\n

\n

\n

\nJá em outra cobrança mais efusiva ao governador, só que dessa vez uma denúncia contra a prefeita, o estudante de Educação Física da UNIME, o jovem Anderson, popular Babuíno, disse: “Governador, preciso que o senhor interceda por Una, nossa cidade está sem emprego, os jovens vão embora da cidade governador. Eu sou estudante universitário, não tenho trabalho e tá complicado pagar a faculdade.” Nesse momento, Wagner que ouvia atentamente o jovem perguntou: “E o FIES filho?” o jovem respondeu: “No final do curso o FIES não cobre mais governador, e assim eu serei obrigado a ir embora da cidade, como muitos amigos já foram, pois aqui falta oportunidade governador.” Wagner ouviu o jovem e disse que iria ver o que iria fazer. Após essa conversa ele seguiu em direção à Ilha de Comandatuba novamente.

\n

\n

\n

\n

Jovem estudante cobra que governador interceda por Una: “Governo interceda, Una não tem oportunidade de trabalho.”
\nFoto: Carol Garcia/GOVBA

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *