UNA:VEREADORES CONVOCAM MUNICÍPIO PARA APRESENTAR PROJETOS – E DESMENTEM INFORMAÇÃO DE BLOG DA CIDADE

\n

\n

\n

\n

\n

\nOs vereadores de Una protocolaram ofício na última sexta-feira (11), ao gabinete da prefeita do município, solicitando informações sobre um suposto projeto de construção  de calçamento do Bairro Marcel ganem que foi noticiado no blog parceiro, o Una na Mídia, uma vez quer a câmara desconhece até o momento esse tal projeto. Os vereadores querem informações sobre os projetos que se encontram no executivo, pendentes de Lei que autoriza a prefeita à execução de obras.

\n

\n

\n

\nA convocação de preposto do município para a apresentação do projeto que beneficiará os moradores do bairro Marcel Ganem, vez que este ainda não foi entregue a Câmara,  por conta da repercussão que tem sido criada pelo referido blog, que tenta (sem amparo legal) ensinar aos vereadores a legislar, colocando assim a população contra os edis.

\n

\n

\n

\nFoi protocolado pelo executivo municipal Projeto de Lei de nº 28/2014 que autoriza o executivo a celebrar convênios, dando entrada na sala das comissões em 18/03/2014 para ser apreciado pelos seus membros visando a emissão de parecer pela aprovação de autorização de assinatura de convênios. De acordo com o Regimento Interno da Casa, o referido Projeto de Lei n 28/2014, será votado na próxima terça feira. E esse se encontra dentro do prazo legal de apreciação, analise e parecer  tendo em vista que este nem se trata  de pedido de urgência.

\n

\n

\n

\nSegundo os vereadores de Una, o colega de blog, tem tentado manipular os fatos indo contra as normas regimentais da Casa Legislativa, quais sejam a Lei Orgânica e Regimento Interno da Câmara. E que qualquer cidadão têm direito à liberdade de expressão, porém primeiramente necessitam conhecer os ditames regimentares da Instituição Legislativa de Una para após emitir pronunciamento sobre o que julga ou pensa.

\n

\n

\n

\nOs vereadores estão preocupados com a apresentação deste projeto de calçamento do Marcel Ganem que até agora não CHEGOU.  O Projeto de Lei 28/2014  visa tão somente a liberação para a  prefeita assinar convênios por um ano. Não tem Vereador incauto na Câmara, pra votar um negocio desse. O projeto de calçamento do Marcel Ganem, ainda não chegou.

\n

\n

\n

\nMas os vereadores  já se colocaram a disposição em adiantar a votação no menor prazo possível, isto tudo em conformidades com as leis da casa, o que possivelmente deverá acontecer já na próxima terça-feira, necessitando para isso a apresentação do setor de convênios justificando a urgência na matéria, coisa que não foi solicitado pela prefeita municipal.

\n

\n

\n

\nSegue abaixo ofício:

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nImagens retiradas do Blog GCM Pereira

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *