Após cobrança e denúncia ao MP prefeitura começa a limpar Colônia – Mas já Comandatuba e Rio Doce…..

\n

\nFotos: Luiz Lima
\n                                                    

\n

\n

\n

\nAmigos e amigas, todos nós vimos aqui no blog a denúncia\nfeita por um morador da cidade de Una, somada a outras tantas denúncias do\ndescaso que o governo da prefeita Diane está fazendo com a Colônia (reveja aqui\ne aqui). Como as coisas nesse governo só acontecem depois que se cobrar, ou\naqui no nosso blog, ou nos demais e nas rádios, o governo esperou ser acionado\nno MP e ter as imagens e vídeos divulgados na internet, para poder consertar as\ncoisas.

\n

\n

\n

\nE quando falamos consertar, não estamos dizendo trabalhar,\npor que esse governo não consegue nem fazer o básico que é limpar as ruas e\nmanter as mesas iluminadas, pensem o que seria de Una, se os blogs não\ncobrassem? Pensem como toda a cidade não estaria?

\n

\nVejam as fotos de equipes do desgoverno, consertando alguns\npostes e roçando algumas áreas da Colônia:
\n
\n
\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nPois bem, partindo desse princípio, segue agora a cobrança\npara o distrito de Comandatuba, (coisa que nosso blog já fez também várias\nvezes aqui nesse ano, reveja aqui e aqui), o distrito está abandonado, cheio de mato,\no acesso é precário, falta dentista no posto de saúde, pois retiraram a cadeira\nde dentista do posto. O mato está tomando as ruas e até as escolas do local e\ndo Rio Doce. Material de entulho sem recolher há semanas, lixo por todas as\nesquinas e sem contar que mais uma vez a matança das árvores continuam. Na\npraça da Igreja em Comandatuba, do nada, jogaram veneno e cortaram uma árvore\nque já fazia quase meio século plantada. Eles alegam que estavam deteriorando o\nchão e o canteiro, mas é mentira, vocês podem perceber pelas fotos. Assim como\nna Colônia, em frente a escola Cândido Romero, lá em Comandatuba, a árvore (que\nnão era da mesa espécie) também não estava quebrando nada e foi sumariamente\nceifada. Sem perguntar a ninguém, sem comunicar a comunidade. Simplesmente de\nmaneira arbitrária, a mando da prefeita Diane, chegaram e\ncortaram.

\n

\n

\n

\nÉ preciso saber onde está o Secretário de Agricultura, o\nsenhor Yuji Ozawa e a Secretária de Turismo e Meio Ambiente a senhora Thais\nGavazza, pois não é possível que os dois não estejam vendo essa atrocidade. E\noutra coisa, gostaríamos de chamar a atenção também para duas pessoas de uma\ncapacidade imensa, ainda mais no que tange o meio ambiente, o renomado Biólogo\ne Mestre em Biologia o senhor Rogério Martins e o também renomado geógrafo\nJeroaldo Alves, os dois trabalham no setor do meio ambiente da cidade. Por\nfavor senhores e senhoras, expliquem a comunidade unense o que está acontecendo\ncom as árvores da nossa cidade. Todas estão destruindo as calçadas e praças?\nNossas árvores estão sendo mesmo ceifadas do nada ou estão morrendo já? Quem dá\nesse direito aos senhores, comandados pela gestora, de cortarem as árvores\nassim do nada? Mostrem a população laudos e parecer técnicos de que as árvores\nestão mesmo morrendo ou realmente apresentam perigo a sociedade.

\n

\nUna parece que regride, achamos que vai melhorar, mas a\ncidade só regride, em pleno século XXI com uma preocupação enorme com o verde,\ne nossa prefeitura destruindo o verde da cidade. 

\n

\n

\n

\nE nós que achávamos que os pés\nde jambo (relembrem aqui e aqui) seriam os únicos patrimônios naturais que iriamos\nperder.

\n

\n

\n

\nDefendemos o progresso, mas não o progresso com a destruição\nambiental, por favor, não vamos ensinar isso para nossas gerações. E não façam\nigual algumas professoras andaram dizendo nas redes sociais da vida,\njustificando a matança de árvores do nada e sem para que. Concordamos com\nalgumas árvores devem sim ser cortadas, mas como estão fazendo é demais.

\n

\n

\n
\n
\n

\nVejam fotos: 
\n
\nComandatuba:
\n
\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n
\nRio Doce
\n
\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n
\n

\n

\n

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *