PACTO PELA EDUCAÇÃO REÚNE PROFESSORES DA ZONA URBANA E RURAL EM UNA‏

\n

\nA psotagem abaixo foi enviada por Erlon Santos – ASCOM da Prefeitura Municipal de Una – Sem custos para o anunciante – OBS: Não representa a opinião do blog ou do blogueiro.

\n

\n

\n

\nO encontro foi no dia 19 de Novembro no espaço do educador da secretaria da educação e contou com a participação de professores da zona urbana, zona rural e coordenadores do programa. O pacto pela alfabetização na idade certa é uma parceria firmada entre governo federal, estadual e municipal. A cidade de Una, através da Prefeita Diane Brito, teve o privilégio de ser a primeira cidade no ranking estadual a lançar o programa.  

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nO objetivo é fazer com que crianças até 8 anos de idade  leiam, escrevam e desenvolvam as habilidades referente ao raciocínio lógico matemático.  No encontro foram discutidas formas efetivas para o estímulo e desenvolvimento do aluno em sala de aula.  As mediadoras do encontro foram as professoras Luzia Gonçalves orientadora do 3º ano do ensino fundamental e Marlei Silva Gomes orientadora do 2º ano do ensino fundamental sob a supervisão da UESC- Universidade Estadual de Santa Cruz  e da Coordenadora municipal do programa Rita Teles. Esse é o 10º encontro e o tema discutido foi: Progressão Escolar e Avaliação. 

\n

\n

\n

\nO encontro é feito de forma participativa, onde os professores apresentaram: um mapa conceitual referente ao tema em estudo, perfil das turmas e uma resenha sobre alfabetização. Essas atividades explanadas pelos educadores farão parte de uma intervenção para verificar o nível da aprendizagem do aluno. O evento foi finalizado com uma avaliação do encontro feito pelos educadores. Na oportunidade foi servindo um delicioso lanche pela equipe da secretaria da educação. O próximo encontro será em de dezembro com a realização de um seminário que terá como tema: Inclusão de todos no processo de Alfabetização.

\n

\n

\n

\n

\n

\nRECADO ATITUDE EM UNA

\n

\n

\n

\nDigníssimo Erlon Santos, gostaria de pedir as minhas mais sinceras e humildes desculpas, pois não abri o e-mail do hotmail nesses últimos dias, favor anotar o e-mail que estou constantemente e diariamente abrindo que é o [email protected] Justamente por isso não havia postado essa matéria e a anterior. Prezo pela imparcialidade da notícia por isso gostaria de reforçar que sempre encaminhe esses releases para nosso blog. Abraços do Di Rusciolelli.

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *