Embaixadores árabes estão na Bahia para intensificar negócios

\n

\n

\n

\nPostagem enviada pela Secom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

\n

\n

\n

\nEm missão oficial, embaixadores de 13 países árabes, apoiados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, estão em Salvador com o objetivo de identificar novos negócios e intensificar os já existentes. Nesta quinta-feira (31), às 14h, eles têm uma audiência com o governador Jaques Wagner, na Governadoria (Centro Administrativo da Bahia).

\n

\n

\n

\nEm 2012, a Bahia importou quase US$ 1 bilhão dos países árabes. Os setores de interesse do grupo são alimentos, construção, petróleo, petroquímica e gás, têxtil e confecções e móveis e decoração.

\n

\n

\n

\nA missão do Conselho dos Embaixadores dos Países Árabes, sediado em Brasília, começou terça-feira (29). Na agenda, um seminário na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), uma visita ao Polo Industrial de Camaçari, um almoço com líderes empresariais e autoridades e um encontro com o prefeito ACM Neto.

\n

\n

\n

\nDe acordo com o diretor-geral da Câmara Árabe, Michel Alaby, o Brasil oferece, atualmente, uma grande estabilidade jurídica e regulatória, o que colabora para as relações bilaterais econômicas. “Esse é um dos motivos que nos estimula a promover iniciativas e esperar excelentes resultados oriundos da ampliação dessa parceria econômica entre o estado da Bahia e os países árabes. No ano de 2013, visitamos os estados de São Paulo, Goiás e Rio Grande do Sul”, afirmou.

\n

\n

\n

\nA Câmara de Comércio Árabe-Brasileira representa 22 países. Foi fundada em 1952 e tem como missão aproximar comercialmente o Brasil dos países árabes, incrementando intercâmbios culturais e turísticos. A entidade oferece serviços como certificação de documentos, informações de mercado, traduções, realiza eventos e workshops. Disponibiliza, também, o Espaço do Conhecimento Comercial, um centro de referência para pesquisas das relações entre o Brasil e os países árabes.

\n

\n

\n

\n……………………………………………………………………………………………..

\n

\nSecom  – Secretaria de Comunicação Social – Governo da Bahia

\n

\nwww.comunicacao.ba.gov.br

\n

\nEndereço e mapa: http://goo.gl/UY4sw

\n

\nRedes Sociais: Twitter | Flickr | Youtube 

\n

\nTelefone: (71) 3115-9425

\n

\n……………………………………………………………………………………………..

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *