Porquê Será?

Não encontrei título melhor para essa postagem. Afinal às vezes nos deparamos com essa bendita pergunta. Qual o motivo causa, razão e circunstâncias as coisas acontecem como tem que acontecer?
Questões como essas movem toda a humanidade, há séculos e milênios. Algumas tem explicação outras não. E ontem pela noite os universitários de Una passaram por essas perguntas.
Aqueles que acessam os blogs da cidade de Una puderam conferir  que dois dos três carros contratados pela Prefeitura Municipal de Una, da empresa Campo Verde, tiveram problemas e pararam. O primeiro carro a dar pane foi o carro que faz o trajeto UNAxITABUNA (que percorre pelas faculdades, Madre Thaís em Ilhéus, FTC e Unime em Itabuna), segundo conversas com estudantes já na madrugada de hoje, o bendito carro ao tentar sair da Unime teve, supostamente, uma pane elétrica. O carro que vai até a UESC foi chamado para atender ao socorro dos estudantes de Itabuna, e para dupla surpresa esse carro também deu problema. Porém o conhecimento e a habilidade dos motoristas refletiram no pronto “conserto” dos carros e, passado as surpresas, no mais os estudantes só demoraram a chegar em nossa cidade.

 

Portanto volta as questões, e a pergunta do título da postagem. E essas são perguntas que irão ficar sem respostas. É claro que os pragmáticos irão dizer: “Esse Di Rusciolelli é um blogueiro pé de chinelo, fica levantando questões morrendo de saber, que tá na cara que os ônibus deram defeitos pois não foram verificados.”
Os críticos do nosso Blog, e aqueles que acham que o blog foi comprado ou absorvido pelo sistema disseram e dizem: “É claro que Di não irá colocar isso no blog.” Ou até em tom mais desafiador: “Quero ver se ele vai falar que no segundo dia de transporte, o carro “novo” que ele e seu grupo político tanto se orgulhavam quebrou.”
Fato é que aconteceu, os carros deram pane no segundo dia de aula dos universitários e com certeza, os responsáveis pela empresa irão se certificar de que isso não se torne corriqueiro, não vou dizer que tentarão fazer com que nunca mais aconteça, essas coisas irão acontecer, mais cedo ou mais tarde, em um ano, ou em 4. Sempre aconteceu, por que não pode acontecer?
Além da empresa, cabe uma postura do contratante, no caso PMU, averiguar todas as situações e cobrar da contratada que coisas assim não aconteçam sempre. E cabe aos estudantes o papel de fiscalizar e se policiar, contatar sempre algum defeito ou problema.

 

DESABAFO

 

Para os pragmáticos, contesto que acredito mais na ideia deles, porém como todo questionador, não digo que essa seja a melhor resposta, porém não digo também que fizeram despacho, o rogaram praga, ou amaldiçoaram e nem fizeram trabalhos espirituais. Creio que ninguém em sã consciência iria querer que uma coisa desse sempre errado assim, pois no final das contas estamos falando de pessoas e vidas. Acredito, repito, mais no pragmatismo da coisa, aconteceu o que tinha que acontecer, por motivos tais, que no momento não sei explicar, pois não tenho embasamento e muito menos conhecimento na mecânica de carros, quiçá de ônibus. Acredito que foi um alerta para que possamos estar atentos, pois mesmo com os carros mais novos do mundo, tudo pode acontecer, portanto a fiscalização e o trabalho tem que ser redobrados, quer seja com a atual empresa, ou quer seja a empresa que irá vencer os certames licitatórios  já publicados em edital pela prefeitura.
Aos críticos, primeiramente obrigado, muito obrigado. Passem todos os dias pelo Blog Atitude em Una, acessem, compartilhem criticando, e curtam criticando nas redes sociais. Façam-me o favor, cada postagem que vier a sair desse blog, façam com que ela se propague, mesmo em tons de críticas, espalhem o link do Blog onde vocês forem. Assim, sempre estarão aqui todo dia esperando mais uma postagem, para acessar e criticar: “Você viu que blogueiro piririca é o Di Rusciolelli? Viu a asneira que ele disse?”

É sério, podem falar, críticas não me rebaixam, nem me deixam triste, pelo contrário, me motivam. Me motivam a cada dia que passa, para que possa sempre buscar um meio de aprender mais e me aperfeiçoar no que faço. Não tenho medo de críticas, tampouco me engradeço com elogios, quero apenas a oportunidade de poder ser um instrumento da sociedade. Quero, o que sempre busquei quado criei esse Blog, ser ouvido, e tentar ajudar a sociedade em que vivo. Não sabia, jamais que iria ter a proporção que tem. E fica uma dica, aponte meus erros com uma sede imensa de corrigi-lo, afinal assim saberei que você está tentando me ajudar. Mas não me julgue pelo que não sou, e pelo que já demonstrei não ser, pois assim você estará cometendo um pecado.

A título de analogia:

O homem mais rico do mundo – na época – Bill Gates, com a mão no queixo, envergonhado, afinal esse dia era o lançamento do então maravilhoso Windows 98, e para sua sorte o danado do sistema deu o famoso problema da Tela Azul da Morte. O que dizer disso? Lançamento ao vivo pela CNN a maior emissora de TV do Mundo

No final vos pergunto Porquê será?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *