UNA TEM TRÊS PRÉ-CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL

 

Saiu no dia 29 de Janeiro de 2013, no Blog Políticos do Sul da Bahia, que Una tem três pré-candidatos a uma vaga na Assembléia Legislativa da Bahia. Vejam a matéria abaixo retirada do supracitado blog:

 

Cogita-se em Una que três filhos da cidade se articulam para se lançarem candidatos a deputado estadual em 2014. Segundo os comentários, os pré-candidatos são: Capitão Carlos, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Beto Careca; o outro que diz ser candidato é o ex-prefeito Zé Pretinho que teve a candidatura impugnada pela Ficha Limpa e está inelegível até 2020.

 

Outro possível candidato é o presidente do PMDB municipal, Gusmão Neto, empresário do ramo da comunicação, que já foi visto negociando apoio com prefeitos e vereadores em outras cidades baianas. Em Una não é mais novidade que eles querem sair para deputado estadual, mas tudo não passa de cogitação e o cenário político pode mudar diante das movimentações.
Gusmão Neto a direita, no centro Capitão Carlos e Zé Pretinho
Segundo o comentário na cidade, Capitão Carlos teria lançado a pré-candidatura apenas com o objetivo de ficar com o passe mais valorizado em 2014, já que o policial não conta com influência política em outros municípios.
Quanto à Zé Pretinho, esse é improvável que consiga ser candidato porque, conforme o ditado popular, ele tem a ficha “mais suja do que pau de galinheiro” e terá dificuldades na Justiça. Além disso, Zé Pretinho tem um compromisso com Augusto Castro e para sair candidato teria que trair o deputado do PSDB.
Já Gusmão Neto, que tem mais influencia em outros municípios, não admite publicamente que é candidato embora esteja dedicando parte de seu tempo a articulações pelo interior da Bahia, além de Salvador.

Se Gusmão Neto não sair candidato, cogita-se que o PMDB em Una apoie para a reeleição da ilheense Angela Souza, a pedido da prefeita Diane Rusciolelli, já que o PMDB faz parte da base aliada da prefeita. Já para federal, os peemedebistas apoiariam Lúcio Vieira Lima.

ZÉ PRETINHO NEGA CANDIDATURA A DEPUTADO

Porém segundo o mesmo Blog, no dia 31 de Janeiro, o ex-prefeito de Una Zé Pretinho procurou o blog e disse que ele não era candidato. Vejam abaixo:
O ex-prefeito de Una, Zé Pretinho (PDT), manteve contato com este blogueiro e negou que pretenda ser candidato a deputado estadual em 2014. Ele declarou que o seu compromisso é com o deputado Augusto Castro (PSDB):

“ Meu compromisso em 2014 é com Augusto Castro, não serei candidato a deputado, serei candidato a prefeito em 2016. Em 2012 fui impedido por conta de um erro no diretório do PDT local, que não colocou no sistema minha filiação, ai fiquei como sem partido”, declarou Zé Pretinho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *