Prefeito de Una, o senhor Dejair e sua equipe, não tomam “paquetá” e estão descendo a lenha no povo

\n

\nUna, 11 de Outubro de 2012

\n

\nPostagem Di Rusciolelli

\n

\n

\n

\nBem amigos e amigas, já era esperado por todos que se caso o candidato do Prefeito Dejair, o senhor Beto Careca, perdesse muita coisa ira acontecer. Muita gente ia descer a famosa “tábua de graxa”, mas o que doeu muito mais no executivo unense foi o fato da excelentíssima esposa do senhor prefeito e atual vereadora desse mandato que termina, a senhora Maria Fermo (ou Maria de Dejair como era chamada na campanha) não ter conseguido a eleição. Pois depois do derramamento de dinheiro despejado na candidatura da mesma, a mulher obteve apenas 277 votos e não conseguiu nem por legenda chegar lá, como foi o caso em 2008.

\n

\nE olha que foi dinheiro viu meus amigos e minhas amigas, muito dinheiro, os comentários que rolam na cidade é que a atual primeira dama do município tenha gastado mais de R$90 mil (isso noventa mil reais) em sua campanha de vereadora. Outros chutam até um valor maior. Mas o certo é que a campanha dela rolou muito dinheiro.

\n

\n

\n

\nEntão foi por isso que o marido da supracitada, se encheu de raiva, pois achou que eles ainda iriam ter uma “bocadinha” aqui em Una com a eleição dela, então não teve e o rapaz começou a soltar as frangas e mete a caneta pra dentro. Muitos já caíram  setores como o da Casa da Criança todo já foram demitidos. Ainda irão ser demitidos pessoas do hospital, da própria sede administrativa, e de todas as áreas do setor público.

\n

\n

\n

\nA raiva foi tanta que até secretários de confiança estão caindo ou para cair. A verdade é que o paquetá não fez efeito na família Birschner e os mesmos estão canetando a rodo. 

\n

\n

\n

\nConversas de bastidores dão conta que até discussão entre a família já houve, pois é sabido por todos que o  irmão do prefeito e ex-secretário de transporte e obras, o senhor Valdeci, que também caiu, passou para o lado do ex-prefeito Zé Pretinho no dia da eleição, e acabou afundando no barco do 12 também.

\n

\n

\n

\nMas outras coisas que poucos sabem ou tem receio de falar, os funcionários estão sem receber, não só os contratados, mas os concursados também. Na terça haverá uma Assembleia no Sindicato dos Professores e tudo indica que começará uma nova greve na educação de Una. Assim como o SINFESPU também está organizando uma parada de advertência (vejam aqui) para a próxima segunda, dia 15/10.

\n

\n

\n

\nE muitas coisas ainda estão para acontecer, como por exemplo, o nosso amigo e candidato derrotado o senhor Beto Careca, veio descobrir só agora depois da eleição (que segundo a empresa dele) que a prefeitura deve 4 meses de pagamentos. Ué? Só agora os responsáveis lhe disseram isso meu amigo? 

\n

\nE por isso tudo indica que os ônibus irão parar de rodar na zona rural para pegar os alunos. E até parece que os ônibus universitários também.

\n

\n

\n
\n

\nÉ meus amigos e pensar que um grupo pequeno, com partidos “pequenos”, sem dinheiro, sob o comando de pessoas que (segundo eles) não entendiam de política, nunca tinham feito vereadores, em sua maioria formado por funcionários públicos independentes e livres, e por um funcionário público experiente, porém desacreditado por eles, e por uma “menina”, uma jovem empresária de sucesso iriam causar tanto extrago assim na cabeças dos coronéis da política unense?

\n

\n

\n

\nNisso tudo termino minha postagem com dois pedidos:

\n
\n

\n

\n

\nPrimeiro quem poderá nos ajudar?

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\nAcabou o paquetá foi prefeito? Ou tomou e não fez efeito?

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *