Comerciantes vão a Câmara pedir ajuda com a poeira na Avenida David Fuchs

Olá pessoal, ontem dia 04/10/2011 teve sessão na Câmara de Vereadores, a “melhor Câmara”** de todos os tempos da cidade de Una. Uma sessão que durou bastante tempo e me chamou atenção dois principais assuntos, tratarei cada assunto em postagens diferentes.
Pois bem o primeiro tema que chamo atenção é para os Comerciantes da avenida que mudou de nome e os unenses não sabem (afinal o Sucupira já não é mais Sucupira, é Bairro Manoel Bispo), fato é que, a Avenida David Fuchs, o elefante branco da atual gestão, empacado, atrasado, sob investigação, está causando diversos problemas aos comerciantes da dita avenida. A poeira está causando diversos problemas, até de saúde. Abaixo o ofício que foi entregue ao Presidente da Câmara de Vereadores de Una, o excelentíssimo senhor Nilton Nogueira:
Prezados Senhores,
\
A comunidade Unense, principalmente os comerciantes e moradores da Avenida David Fuchs, também das ruas adjacentes, vem por meio desta solicitar providências URGENTES para a conclusão imediata dos serviços de pavimentação da referida avenida.
Esta situação tem causado grandes prejuízos, tais como:
1- Perda de mercadorias diversas, principalmente os alimentos;
2- Danos aos equipamentos (computadores, balanças eletrônicas, freezers, condicionadores de ar, móveis, etc.);
3- Despesas com a limpeza dos estabelecimentos, mercadorias e equipamentos (material e mão de obra);
4- Sujeira nas residências.
Dentre muitos outros, solicitamos a atuação desta casa para que este problema seja sanado o mais rapidamente possível, pois já estão surgindo outros problemas paralelos, tais como: doenças respiratórias e manifestações alérgicas, principalmente em crianças e idosos.
Certos do acolhimento desta, aguardamos as providências devidas.
Atenciosamente,
Comunidade Unense.

 

Artur foi representando os comerciantes
Aí meus amigos vocês sabem o que os comerciantes ouviram? UM TREMENDO LAVAMOS AS NOSSAS MÃOS, foi isso que os comerciantes ouviram, o vereador Mú faltou acrescentar na fala dele, que os comerciantes eram sem o que fazer, ou seja, uns vagabundos. Sim pois ele disse que a culpa disso não é dos vereadores, e que eles não tem que fazer nada para mudar isso  e que nem sabia por que esse assunto estava sendo tratado ali naquela “digníssima” casa.

Quanto a outras falas de Mú, falarei na última postagem….

Aí eu pergunto aos caros amigos e amigas que visitam o blog:
Qual é o papel do vereador?
O vereador é eleito por quem, para ser a voz de quem?
Deve a casa do povo se redimir da atitude de cobrar MEDIDAS URGENTES ao prefeito para concluir as obras?

É gente estamos “armados” com uma Câmara dessas, e o engraçado é que dois dos nobres vereadores disseram que a Câmara é uma beleza. Sim porque, nessa sessão o próprio presidente da Câmara disse um comentário que um morador lhe falou: “O VEREADOR TEM A OBRIGAÇÃO DE OLHAR POR MIM ATÉ QUANDO ESTOU DORMINDO.” E o próprio presidente, e a vereadora Nara, disseram da dificuldade que é ser um vereador em cidade pequena, tendo em vista que os moradores confundem o vereador com um assistente social.

Sou contra vereador ficar pagando as contas e os remédios para o povo, mas que vocês tem sim que olhar para o povo e cuidar do povo como assistentes sociais isso é sem dúvida nenhuma, verdade. Vocês e mais ninguém na cidade tem a obrigação de cuidar do povo, como disse o morador, vocês são a nossa voz, pena que nossa voz está calada, e todos, absolutamente todos, não fazem NADA, ABSOLUTAMENTE NADA PARA REPRESENTAR O POVO E DÁ UM FIM AOS MANDOS E DESMANDOS DESSA GESTÃO FADADA AO FRACASSO E ACOSTUMADA A PERSEGUIR O POVO QUE VOCÊS ESTÃO SENDO PAGOS PARA DEFENDER!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *