FINALMENTE O SINDICATO SINFESPU ALCANÇA OS REAJUSTES PARA OS SERVIDORES DA CÂMARA MUNICIPAL

Postagem do Blog do Sinfespu
\n
Foi no dia 05 de Abril do corrente exercício às 09h:15m no Gabinete do Legislativo, deu-se inicio a reunião para tratar sobre o reajuste salarial para o exercício de 2011, estando presentes o Sr. Nilton Nogueira da Silva, Presidente do Legislativo, Dr. Otaviano Barbosa de A. Neto, o vereador Itanael de Goes e da Comissão do Sindicato Sinfespu, o Sr. Presidente José C. Ferreira, o Vice-Presidente Osvanildo de S. Paixão e Natan Mendes da Silva, membro da comissão, se fez presente a vereadora Vânia que ao final assinam a presente ata.
\n
 O Presidente do Legislativo o vereador Nilton N. da Silva, declarou aberta a reunião, dizendo que estava pronto para atender dentro do possível as reivindicações que fosse bom para ambas as partes, que sempre lutou para conceder reajustes aos servidores, com a palavra ao advogado Sr. Otaviano Barbosa de A. Neto fez diversos esclarecimentos tanto do ponto de vista jurídico quanto administrativo no que compete a lei e deixando sobre a decisão do Presidente tomar as decisões que possam atender as reivindicações de reajustes em prol dos servidores, que em sua opinião é viável o atendimento, mas que seja preservado o limite prudencial que a lei de responsabilidade fiscal exige. 
\n
Aberta a fase de discussão e aplicação dos índices a serem aplicados de reajuste anual dos servidores, o Sr. Presidente do Sindicato Sinfespu, José C. Ferreira, apresentou uma proposta de 16,5%, porém, entre os análises das discussões o Advogado da Câmara considerou inviável o atendimento, mas após várias discussões e diálogo entre a Comissão de Negociação da Campanha de Reajuste Salarial, foi acordado um percentual linear baseado pelo INPC com índice de 5,88% para ser aplicado a todos os servidores sobre os salários atuais de cada um a vigorar a partir do presente mês e ano em curso. Cuja proposta ficará a Comissão responsabilizada em se reunir em Assembléia Geral Extraordinária para aprovação da contra proposta pelos servidores envolvidos, tomando como base o Edital de Convocação nº 001/2010, com realização de Assembléia Geral Ordinária realizada no dia 05/11/2010 no Auditório do Sindicato Patronal(Ceplac) ao lado da casa da Criança Menino Jesus, onde foi aprovada a proposta e as condições dos reajustes salariais, a qual foi encaminhada à gestão anterior com Ofício nº 034/2010 protocolado no livro geral do Poder Legislativo sob nº 1.198 em 11/11/2010, mas em função do final de seu mandato não atendeu as reivindicações da Comissão, confirmada à nova gestão pelo Ofício nº 002/2011 protocolo nº 1.217 em 13/01/11 cientificando do mês de Fevereiro como a data base da Campanha de Reajuste Salarial.
\n
\n
\n

\n

\n

Vânia, Natan, José Carlos, Nilton Nogueira, Otaviano,  Tanda e Osvanildo
\n

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *