INSTALAÇÃO DE REDUTOR DE VELOCIDADE NA BA-001 BAIRRO DA URBIS FOI ALCANÇADO EM UNA

Servidores residentes na Urbis e adjacências comemoram e Amachu-Associação de Moradores e Amigos do Conjunto Habitacional Una, através do Presidente Osvanildo(Prevé) e o Diretor 2º Tesoureiro Olivaldo(Vadinho), estiveram presentes acompanhando os trabalhos de realização, através do gerenciamento do Sr. Engenheiro Almiro Mendes, representante do DERBA e AGERBA no último dia 20 de Outubro de 2010.

Em virtude da ação de protesto com fechamento da Rodovia Una/Bairro da Urbis/Canavieiras, há um km da ponte de Una, os moradores protestaram no dia 18/08/2010(quarta-feira) com a falta de atenção das autoridades constituídas, que ao longo de dezenove anos aproximadamente da existência do bairro aos dias atuais foram registrados 18 (dezoito)casos de acidentes com o último ocorrido nas imediações da entrada do bairro, perímetro urbano com mais ou menos 10 (dez) vítimas foram a óbitos, entre outros que sofreram com ferimentos graves e leves. Após o término dos trabalhos passamos a observar o trânsito e foi notada pelos moradores a satisfação pela redução de 90/110 km por hora para 40/60 km hora.

Associação Amachu, agradece pela bravura participação e atitude dos moradores que fizeram por meio alcançarmos com êxito este objetivo, não citaremos nomes para não cometer injustiçaaos senhores e senhoras que direta e indiretamente ajudaram em linha de frente, com apoio sustentável tivemos dos vereadores: Romualdo e Nilton Nogueira, aos amigos(as) moradores vizinhos e bairros adjacências e centro da cidade, que compreenderam e nos apoiaram, nossos agradecimentos.

Associação Amachu , reconhece que foi de fundamental importância na elaboração documental da Ata de Conciliação entre a populaçãodo Bairro da Urbis e, Associação de Moradores Amachu, juntamente com seus respectivos representantes, e ainda o Engenheiro Dr. Almiro Mendes representante do DERBA, foi firmado compromisso de responsabilidade na execução dos pedidos, tivemos apoio da Câmara Municipal de Una, através da Presidente Nara Muniz, vereadores(as) Evanilda, Tanda, Arimar, Julival, Juvenal, o diretor da Câmara Natan Mendes, Prefeito Dejair Birschner(contra-partida: eliminar algumas árvores às margens da pista; alargamento do acostamento na curva para construção de um trevo; fazer recuamento do ponto de ônibus). Em particular agradecemos ao órgão DERBA-Departamento de Estrada e Rodagem da Bahia, diretora DrªAidê Arapiraca, através do competente EngrºDr. Almiro Mendesque atendeu nossos clamores e pela conclusão dos feitos em tempo hábil, cumprindo com o dever do Estado em nossa cidade.

Abaixo fotos do dia 19/10/2010 – Dia que a entrada da Urbis ganhou o redutor de velocidade. Parabéns a Amachu, aos vereadores Mú e Nogueira e toda a população de Una!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *