UM MARCO PARA A HISTÓRIA DESSA CIDADE

Pessoal, pasmem e fiquem atentos, pois hoje foi um dia memorável, a sessão na Câmara de Vereadores foi inesquecível, aconteceu um fato muito marcante e que muda completamente a história política, cultural, educacional e MORAL da cidade. Os caros vereadores (que diga-se de passagem demoraram para fazer isso) por 9 votos a 0 REJEITARAM AS CONTAS DO EX-PREFEITO ZÉ PRETINHO, e esse cidadão não mais poderá ser candidato a prefeito da cidade.
Isso mesmo meus amigos e amigas, esse dia chegou, os pessimistas ainda dizem: “Que nada isso foi tudo jogada política!”. Mas não meus amigos, hoje a nossa cidade enfim conseguiu se livrar de um mal. Expurgamos de uma vez por todas (graças e  – até que enfim –  aos vereadores) o fantasma do retrocesso de uma possível nova eleição do EX-PREFEITO ZÉ PRETINHO. De um retrocesso a tempos piores ainda do que os de hoje (sim pois hoje a atual administração também num é das melhores). Deu-se um basta há tempos sombrios, de funcionariado público concursado e contratado ficarem há mais de cinco meses sem receber (eu fui um desses). Hoje podemos dormir tranquilos e saber que desse mal não morreremos mais (pelo menos por enquanto, até 2012 esse país a gente nunca sabe).
Hoje eu durmo feliz, pois já na inconcebível possibilidade assustadora e dantesca de cogitar Zé Pretinho como o mais novo futuro-ex-prefeito já me acometia para a tristeza de uma cidade enterrada ainda mais num abismo. Volto a dizer, atualmente nossa cidade não vive dias bons, afinal a atual administração nada mais é do que a réplica de uma administração fálida, vingativa, soberba, abusiva e destrutiva cópia da última gestão do atual prefeito.
Gostaria de deixar bem claro que contra a pessoa Zé Pretinho eu não tenho nada (já disse isso olhando na cara dele na minha audiência de julgamento de um processo perpretado por ele contra minha pessoa em 2007), ele é sim em sua maioria um grande amigo de todos, tem um apreço por minha família que gostaria sempre de agradecer a ele por isso. Mas o político Zé Pretinho, esse eu não tolero, esse eu não aceito. E fico muito feliz com essa clara e verdadeira possibilidade dele não mais ser prefeito dessa cidade.
Já me ligaram e falaram: ” Que nada Di, isso foi jogada de Zé e os vereadores, pois no final das contas eles vão mudar tudo o que foi votado…” Fica aqui agora registrado para todo o sempre, eles não podem fazer isso, pois testemunhas não faltaram hoje lá na Câmara, e eu escutei em alto e bom som quando o Vereador Juvenal Trindade disse: “UNANIMIDADE, 9 votos a 0”, isso ficou registrado na ATA, isso é um fato consumado e os própios não podem mais mudar isso. Não iremos deixar que isso aconteça.
Acabou meu amigo Zé Pretinho, você nunca mais será prefeito dessa cidade. Pois eu tenho a esperança como o dia vai nascer amanhã de manhã que o povo e as leis desse país não irão deixar isso acontecer!
Sua chance de ser o melhor prefeito dessa cidade e sair do cargo somente por aposentadoria já passou, e você não aproveitou! Agora já era!
Nasce uma nova Una meus amigos, uma Una livre de fantasmas passados, uma Una mais feliz (mesmo sabendo que ainda temos um tempinho longo da administração NOVA VISÃO, NOVO TEMPO, que Deus queria não piore e passe rápido), essa impugnação das contas de Zé já nos dão alegrias para pensarmos numa cidade cada vez melhor.
É essa Una que queremos! É essa Una que vamos ter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *