PROFESSORES FARÃO PARALIZAÇÃO

Por Luiz Lima
Endereço Eletrônico: [email protected]
Contato: (073) 9956-2813
(tem notícia – faça contato)
Os Professores da rede municipal de ensino da cidade de Una (Sul da Bahia), farão uma paralisação no próximo dia 28/05/2010, com o objetivo de reivindicar da péssima administração do prefeito Dejair Birschner o aumento salarial anual que lhes é dado por direito de Lei.
Segundo o Sindicato que tem como presidente a Professora Vera Lúcia Santos, o prefeito e sua trupe se negam terminantemente a efetuar o aumento que lhes é de direito alegando que os professores já ganham muito e não merecem ganhar mais.

Na verdade, existe um piso nacional de salarial para a classe, e o salário dos professores não chega nem perto. Mesmo assim, o prefeito se nega a efetuar o aumento. Os professores então, cobram da atual administração a perda salarial de 29,8 % referente aos últimos dez anos de serviço, mas, mesmo assim, o prefeito e sua trupe se negam a entrar num entendimento.

A paralisação será marcada com a realização de uma Assembleia da classe logo as 8:00 da manhã, onde os professores, em comum acordo, resolverão o destino de sua reivindicações e traçarão novos planos para o futuro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *