Vídeo reportagem: A farsa da Yasuna em Una

Vejam instalações do que seria a fábrica “gigante”  da indústria de motos do mundo.

a farsa da yasuna
Terreno baldio é o que tem no local que deveria ser uma fábrica

Em meados de 2016, um projeto chamou atenção dos unenses. Na época, a prefeitura municipal estava desapropriando um imenso pedaço de terra. Mais de 10 mil metros quadrados de um empresário da cidade foram desapropriados. Além disso, o executivo enviou para o poder legislativo um outro projeto que seria para redução de impostos e a criação de um polo industrial.

Aí então que surgiu a farsa da Yasuna, que depois, em um vídeo na internet que circula no youtube, mudou de nome para um grande conglomerado denominado de China Yasuna Group. Apareceu um “grande” empresário disposto a instalar uma fábrica de motos. Essa empresa geraria 300 empregos na cidade e custaria um investimento de R$ 62 milhões de reais.

Porém, os vereadores da época, juntamente com o site Atitude em Una, desconfiaram do feito e foram investigar a tal empresa.  O ex-presidente da Câmara de vereadores, Ailton Nunes Dias, montou uma comissão com dois vereadores: Dilsinho e Matcha-Matcha (esse não se reelegeu) e o jornalista Di Rusciolelli para buscar informações da Yasuna em cidades que já se tinha ouvido falar dessa empresa. Essa comissão esteve nas cidades de IpiráCruz das Almas e Muritiba, onde foi descoberto que tudo não passava de uma empresa que nunca havia se instalado. Abaixo vocês poderão rever o vídeo da denúncia que o nosso site divulgou na oportunidade.

Outro fato que chamou bastante atenção no ano passado foi que em 26 de agosto de 2016, o governador Rui Costa esteve em Una,. Na cidade ele garantiu que a suposta empresa asiática iria ser instalada na cidade. O fato foi amplamente divulgado.

Mais de um ano depois, a farsa da Yasuna está tomada de mato. Nenhuma moto foi feita. Nenhum emprego foi gerado.

Denúncias e vídeo reportagem

O site Una News também divulgou uma reportagem onde um empresário que investiu alto na Yasuna, perdeu todo seu dinheiro e até hoje procura os responsáveis pelo golpe que foi aplicado. Revejam aqui.

Abaixo vocês irão ver o vídeo que foi gravado ontem (09) nas dependências do que seria a empresa Yasuna Motors.

Vejam o total abandono que se encontra. A verdade é que tudo não passou de um golpe eleitoral:

 

Vídeos complementares

Vídeos da época das investigações e a sessão tumultuada que teve na Câmara:

Vereadores na época (2016) no primeiro local onde a farsa da Yasuna começou a ser montada, na cidade de Muritiba:

 

Tumulto na sessão de vereadores ano passado. Vídeo feito pelo site Una News:

 


Comentários fechados.