Vereador Man será o candidato a presidência da Câmara do prefeito Tiago de Dejair

O vereador Man (ao meio) recebendo o diploma que o reqalificou ao seu segundo mandato se torna hoje o candidato mais forte a presidência da Casa do Povo
O vereador Man (ao meio) recebendo o diploma que o requalificou ao seu segundo mandato se torna hoje o candidato mais forte a presidência da Casa do Povo

Após reuniões e articulações nos bastidores da política, o grupo do prefeito Tiago de Dejair (PP), chega a um consenso frente ao nome que irá disputar a presidência da Câmara de Vereadores de Una. No grupo do prefeito se elegeram três vereadores, o Professor José Jorge (PP), a vereador Soninha (PSB) e o vereador Man(PTN), os três vinham se viabilizando enquanto pretensos candidatos. A todo o momento o prefeito Tiago deixava claro que se não houvesse o consenso dentro do grupo, partindo dos três, que ele não iria interferir, tendo em vista que ele mesmo respeita o poder e a decisão de cada um. Mas sempre se mostrou solicito a que houvesse uma decisão tomada em grupo.

A decisão foi tomada hoje pela manhã, em reunião na casa do prefeito, os três vereadores juntamente com ele, que juntos tomarão posse depois de amanhã (01/01/17), decidiram que em nome da unidade e maior fortalecimento do grupo político o melhor seria uma candidatura única de dentro do grupo.

Nosso site entrou em contato com o vereador e Professor Jorge, que disse abrir mão de sua candidatura para manter a unidade do grupo e se diz muito satisfeito com a decisão que todos tomaram. “Em uma decisão tomada pensando de várias maneiras, na manutenção do bom diálogo, na defesa de um governo participativo, harmônico e o melhor, para o bem de Una, melhor decisão não poderia ter sido tomada por todos nós”, afirmou Jorge por telefone. Já em contato com a vereadora Soninha, ela nos disse que pensando no projeto político que melhor irá representar a cidade ela toma esse gesto de ceder sua pretensa vontade. “Eu prezo muito pela governabilidade e acredito que Una só tem a ganhar com essa escolha. Meu gesto foi de humildade, ao reconhecer a unidade do grupo.  Então eu vou”, afirmou a vereadora.

Com a decisão do grupo político do jovem Tiago de Dejair tomada, resta saber se haverá uma disputa para a presidência, ou se ocorrerá como no último pleito, quando o atual presidente da Casa, que não logrou se reeleger, Ailton Pedreiro (SD), conseguiu a unidade e foi a única chapa para escolha do biênio 2015-2016, obtendo na época, 11 dos 11 votos, surpreendendo a muitos (revejam o caso aqui).


Comentários fechados.