UNA: Tiago de Dejair anuncia seu secretariado

Mensagem em página pessoal do prefeito eleito Tiago de Dejair
Mensagem em página pessoal do prefeito eleito Tiago de Dejair

O prefeito eleito Tiago de Dejair (PP) concluiu a montagem do seu secretariado após uma série de diálogos com os segmentos da sociedade e com o seu grupo político. O novo gestor escolheu seu time de primeiro escalão analisando critérios de capacidade e experiência em administração pública e alinhamento ao projeto político do seu governo.

Tiago preparou uma reforma administrativa para o governo com mudanças na estrutura das secretarias, que envolve a extinção de algumas pastas, a união de outras, a diminuição de cargos comissionados, dentre outras iniciativas. O objetivo é tornar a máquina municipal mais eficiente e menos onerosa aos cofres públicos. Entretanto, a atual gestão não atendeu a solicitação do prefeito eleito durante o rito de transição de governo, como de praxe, impedindo que a Reforma Administrativa entrasse em vigor já no início do novo mandato. Dessa forma, o prefeito eleito Tiago de Dejair irá nomear seus secretários com a estrutura antiga (vigente desde 1993) para posteriormente enviar o projeto de reforma para aprovação da Câmara de Vereadores.

O secretariado de Tiago de Dejair será composto da seguinte forma:

gusmao_neto

Secretaria de Administração: Gusmão Neto, militante político e jornalista, que já atuou em veículos de imprensa como o Bahia Notícias, Jornal da Metrópole, A Tarde, Rádio Tudo FM, Teia de Notícias, Rádio 100 FM. Na administração pública, Gusmão foi assessor nas Secretarias de Educação e de Comunicação da Prefeitura de Salvador, além de já ter ocupado cargo de assessor parlamentar na Câmara de Vereadores de Salvador, experiência na Assembleia Legislativa da Bahia, e atualmente ocupa a função de Assessor Parlamentar do deputado Bebeto Galvão no Congresso Nacional. O jornalista também assumirá interinamente a Chefia de Gabinete do prefeito Tiago de Dejair.

whatsapp-image-2016-12-29-at-23-07-15

Secretaria de Finanças: Alberto Shinji Kitaoka, engenheiro civil, pós-graduando em Obras Públicas. Shinji tem larga experiência na vida pública, já tendo ocupado os cargos de secretário municipal de Educação em 2008 e de Administração em 2013.

 soelma

Secretaria da Educação: Soelma Silva Santos, pedagoga de formação, tem ampla trajetória na área de educação pública. É professora de carreira, já foi vice-diretora de escola, diretora em importantes colégios municipais, coordenadora pedagógica, defensora dos direitos da classe docente, e atualmente ocupa a função eletiva de presidente do Conselho Municipal de Educação.

gleciane

Secretaria de Saúde: Gleiciane Bircshner Hora, enfermeira de formação, pós-graduada em Gestão Hospitalar, especialista em Gestão da Atenção Básica, pela UFBA, mestre em Terapia Intensiva. Já foi secretária de Saúde no municípios de Una e Arataca, e Superintendente Técnica na Secretaria de Saúde de Ilhéus.

ob

Secretaria de Turismo e Meio Ambiente: Oberval Calazans Berbert, ex-vereador, esportista, graduado em Ciências Contábeis e empresário. Oberval também tem vasta experiência administrativa. Já foi secretário municipal de Educação e chefe de Departamento Pessoal na Prefeitura de Una.

Vice prefeito de Una será secretário também
Vice prefeito de Una será secretário também

Secretaria de Transportes, Obras e Viação: José Nildo Santos, vice-prefeito reeleito, ex-vereador, professor, servidor de carreira. Já foi tesoureiro, secretário interino de Administração, coordenador do setor de Departamento Pessoal, presidente da comissão de licitação, escriturário, fundador de sindicatos, presidente da Liga Desportiva, chefe do sistema de transporte escolar.

Nildo também responderá interinamente pela Secretária Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio.

10007235_615316981891051_3427147266043973407_n

Secretaria de Desenvolvimento Social: Jaqueline Barone, primeira-dama de Una, formada em Farmácia Generalista, com diversas pós-graduações como Saúde Pública, Farmacologia e Administração Hospitalar e Sistemas em Serviços de Saúde. Já atuou no Hospital Municipal Frei Silvério, em Una, e no Hospital São José, em Ilhéus.

ziuender

Tesouraria: Ziuender Zulmir Capato, graduando de Economia, com vasta experiência em contas públicas municipais. Já foi controlador interno nos municípios de Una e Arataca, chefe de contabilidade, gerente financeiro na iniciativa privada  e já atuou como tesoureiro na Prefeitura de Una entre 2009 e 2012.

higor

Controle Interno:  Higor Endriger Caliman, formado em Economia, pós-graduado em Administração Pública e Gerência de Cidades. Higor é o atual Controlador Municipal, função que ocupa há nove anos.

sam_0029

Procuradoria Geral do Município: Ítallo Assunção Cavalcante, advogado, especialista em direito público. Foi procurador administrativo do município de Ilhéus, assessor e consultor jurídico de outros entes públicos municipais, empresas e também do terceiro setor.


Comentários fechados.