Una terá base avançada da RONDESP e CIPE – Um dia após anúncio, uma morte foi registrada na cidade

Prefeito comemora a vinda da base policial avançada

Na noite do último dia 16, o prefeito de Una, Tiago de Dejair, postou uma informação em seu facebook pessoal, sobre os andamentos para a instalação da base avançada compartilha do batalhão de Rondas Especiais – RONDESP e da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE.

Tiago compartilhou a foto onde ele aparece com o deputado estadual Eduardo Salles, o deputado federal Bebeto Galvão e o Coronel Anselmo Alves Brandão, comandante geral da Polícia Militar da Bahia.

Na oportunidade, o gestor municipal cobrou mais uma vez, ações do Estado para amenizar os problemas relacionados à segurança pública no município.

De acordo com o prefeito, nos próximos dias, assim como combinado com o comandante da Polícia Militar, será inaugurado a base avançada da RONDESP e CIPE em Una.

Sempre questionado em seu perfil no facebook sobre o tema da segurança, Tiago enfatiza a obrigação inicial e legal de que esfera de poder fica a cargo a segurança pública. Tiago ainda diz que a parte que lhe cabe enquanto gestor municipal ele vem fazendo. E que essa conquista do batalhão é fruto de suas cobranças quase que diárias. O prefeito ainda diz que investiu na Guarda Civil Municipal e que dá constante apoio ao Batalhão da Polícia Militar em Una.

Violência assusta moradores do Bairro Sucupira

A notícia triste foi divulgada pelo site Una News, hoje mais cedo. Segundo o site, aa madrugada desta quinta-feira (18), por volta das 3h, um indivíduo identificado como Alrí Gomes Sacramento, de 31 anos, foi morto a tiros na Rua Armil Almeida no Bairro Sucupira, em Una, sul da Bahia.

Segundo informações de populares, cerca de aproximadamente dez homens armados invadiram uma residência e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra Alrí.

Ainda na madrugada, a guarnição do 3º Pelotão da Polícia Militar de Una esteve no local do homicídio, mas, os criminosos já tinham fugidos.


Comentários fechados.