UNA: Primeiro dia do Arraiá da Colônia – São João de Una 2017

Por Di Rusciolelli
Colônia ficou pequena e mais alegre na noite de ontem, (16) do primeiro dia dos festejos juninos realizados pela Prefeitura de Una, Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Lazer em parceria com a Bahiatursa, na rua da Igreja Matriz do Distrito. É apenas o começo do Arraiá da Colônia – São João de Una 2017.
O arrasta-pé foi animado por  bandas consagradas no cenário musical, como: Forroziada e Caviar com Rapadura. Além disso, antes das apresentações musicais começarem, o povo conferiu as quadrilhas juninas organizadas pela equipe de cultura da secretaria municipal.
Mesmo com um início de chuva, a mesma deu uma trégua em alguns momentos e o povo começou a chegar no arraial montado na rua em frente a Igreja e Colégio Cândido Romero Pessoa. Os comentários da festa foram os melhores possíveis, tanto no circuito quanto nas redes sociais dos unenses, que onde se vê, se rendem elogios a festa; Teve folião que pediu o replay da noite de ontem, fazendo alusão as grandes apresentações musicais da noite.
Foto retirada do perfil no facebook do prefeito Tiago

O prefeito da cidade, Tiago Birschner não arredou o pé do local até a última banda entrar no palco e se divertiu a beça, no meio do povo. Ele e sua comitiva, composta pelo vice prefeito Nildo Som, demais secretários, vereadores, dentre os quais se destacam os vereadores Fábio Fonseca, Gilvan do Açougue, Dilsinho, Soninha, Man, Jorge e o representante da Colônia, Tita de Davi, chegaram acompanhados do deputado estadual Eduardo Salles e seus assessores, dentre os quais se destacam Edmar Luz, recém segundo colocado nas eleições municipais de Canavieiras.

 

O prefeito de Una, Tiago Birschner, disse ao site Atitude em Una que o que ele mais gostou de ver foi a quantidade de crianças que estavam na festa, vendo as quadrilhas e o início da festa, “foi muito bonito ver que nosso povo compareceu na festa. Pais levaram seus filhos, pois tinham a certeza da segurança. É gratificante para mim ver que nosso povo está feliz desse jeito”, disse o prefeito.
Muitas famílias foram vistas no primeiro dia, que mesmo com a dificuldade da estrada, devido as fortes chuvas, compareceram em massa na festa. Alguns relataram que o distrito da Colônia nunca teve um forró tão animado, lindo e organizado como o de ontem. Já outros destacaram que o forte esquema de segurança montado pela organização, garantiu a paz e tranquilidade da festa.
Galeria abaixo em destaque para a Quadrilha Forró Dinossauro com o prefeito Tiago e os secretários Oberval e Gusmão Neto – foto retirada do perfil do facebook do prefeito
Foto Jairo Soares – retirado da página oficial da Prefeitura de Una
Segundo o secretário de Turismo, Oberval Berbert, a expectativa é que hoje a praça esteja lotada, “Com o tempo firme hoje, tudo indica que demais moradores irão prestigiar o lindo São João que organizamos. Tem sido um prazer ver a alegria do nosso povo. A cada sorriso ontem, ficava estampado que estamos no caminho certo, ao resgatar as tradicionais festas de nossa cidade. Só quem ganha com isso é o município”, destacou ao site Atitude em Una o secretário.
Para hoje estão programadas as atrações musicais: a banda de forró da cidade, Xote Atrivido, uma banda tradição de forró do país, Raio da Silibrina, Forrozão&Léo Fera e Stampa do Forró.
Vejam mais fotos de ontem em galeria e abaixo um vídeo da página oficial da Prefeitura de Una no facebook:
Fotos Jairo Soares:

Atualização com mais fotos:

Vídeo oficial feito por Neto Carriço da Eagle Imagens Aéreas e retirado da página do facebook da Prefeitura de Una:


Deixar um comentário