UNA: Posse da nova gestão municipal marca início de uma nova esperança – Vídeo

Vídeos e áudios exclusivos do Atitude em Una que aconteceram na posse do Prefeito, Vice Prefeito e vereadores de Una.

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g6-9
Prefeito Tiago, sua esposa Jaqueline – Marizete esposa do vice prefeito Nildo Som

Ontem uma nova gestão tomou posse para assumir pelos próximos quatro anos a prefeitura da cidade de Una. Em um misto de esperança e curiosidade, a cerimônia de posse aconteceu com uma missa e depois um culto ecumênico no saguão de entrada da Câmara de Vereadores, com telão, toldos, cadeiras para que todos pudessem ver. Após esse ato religioso deu-se início a cerimônia de posse dos 11 vereadores eleitos e o ato da eleição do novo presidente da Casa, o vereador Man (PTN) – revejam aqui. Após a cerimônia dos vereadores, o já presidente da câmara deu posse ao prefeito Tiago de Dejair (PP) e seu vice prefeito Nildo Som (PSB), que fizeram o juramento e discursaram para os presentes no plenário da Casa do Povo.

O prefeito Tiago se disse bastante contente e preparado para assumir o cargo, segundo ele irá agarrar com unhas e dentes essa oportunidade. “Não irei me revestir da alma de prefeito e nem irei utilizar de soberba. O que estiver ao meu alcance, podem contar comigo”, afirmou o jovem prefeito. Ainda, segundo ele, desde que venceu as eleições, buscou conhecimento e capacitação ao participar de diversos cursos e ao discutir com seu grupo os nomes que irão ajudar a governar, buscou atender o nível de capacidade técnica e política para cada pasta. Tiago afirmou ainda que quer ser um exemplo de gestor ao procurar servir o povo e reafirmou os seus compromissos de campanha. O prefeito ainda nomeou e chamou cada um dos seus secretários(as) apresentando um perfil dos(as) mesmos(as), e pediu encarecidamente que a população apoie  grupo que ele escolheu. Vejam dois trechos do discurso de posse do novo gestor:

 

Tiago de Dejair – Prefeito de Una 2017-2020 – Parte 1

 

Tiago de Dejair – Prefeito de Una 2017-2020 – Parte 2

 

O vice prefeito reeleito de Una, o professor Nildo Som (PSB) lembrou em seu discurso de posse que é preciso fazer uma política completamente diferente do governo que se acabou, pois, o mesmo foi amplamente derrotado nas urnas, quando mais de 8 mil eleitores disseram não ao modo de gestão privado e centralizador que havia sido instaurado na cidade. Assim como o prefeito, ele agradeceu a Deus e fez o juramento para o novo compromisso frente ao povo da cidade de Una. Segundo o vice, é preciso resgatar os valores que estão bem amparados na constituição federal, quando diz que todo o poder emana do povo. Citou os baixos índices de IDH e IDEB que a cidade vive. “Queremos que as pessoas tenham a oportunidade de usufruir da riqueza social gerada coletivamente. E que sejam tratadas com os mesmos direitos”, afirmou o vice prefeito. Confiram mais do discurso de Nildo no vídeo abaixo:

Nildo Som – Vice Prefeito de Una 2017-2020

 

Vereadores

Os 11 vereadores foram empossados conforme manda a constituição e lei orgânica municipal e cada um falou para o povo. Confiram abaixo o discurso de cada um dos 11 vereadores da cidade de Una:

 

Vereador e presidente eleito Man (PTN)
Vereador e presidente eleito Man (PTN)

 

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g7-12
Vereador Juvenal (DEM)

 

 

 

Vereador Tita de Davi (PSD)
Vereador Tita de Davi (PSD)

 

 

Vereador Fabio Enfermeiro (PT)
Vereador Fabio Enfermeiro (PT)

 

 

 

 

 

 

 

Vereador Tanda (PHS)
Vereador Tanda (PHS)

 

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g7-17
Vereador Professor Jorge (PP)

 

 

Vereador Gilvan do Açougue (PSDB)
Vereador Gilvan do Açougue (PSDB)

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g7-19
Vereadora Soninha (PSB)

 

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g7-20
Vereadora Rose do Posto de Saude (PSD)

 

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g-8-1
Vereador Dilsinho (PSDB)

 

 

posse-tiago-e-nildo-una-bahia-g-8-2
Vereador Antônio da Piruna(PT)

 

Mais fotos da posse podem ser vistas clicando aqui.

 

 


Comentários fechados.