UNA: Padre Gilvan se despede da paróquia unense

Ontem a noite o padre Gilvan de Souza Oliveira celebrou sua missa de despedida na Igreja Matriz São José, Paróquia de Una, Diocese de Itabuna. O padre Gilvan esteve a frente da paróquia nos últimos sete anos e sete meses. Ele irá para administração paroquial da Catedral São José em Itabuna (BA).

O padre Gilvan, nasceu na cidade de Ibicaraí, em 03 julho de 1969. Foi ordenado padre em 24 de agosto de 2002. Sua ordenação sacerdotal aconteceu em Itabuna, onde também celebrou a primeira missa. Já na condição de padre iniciou seu ministério sacerdotal como administrador paroquial na cidade de Santa Luzia. Passou também pelo Seminário Diocesano São José, Paróquia Nossa Senhora das Vitórias e Floresta Azul. Chegou em Una em 2010 para ser vigário na Paróquia São José.

A misas de ontem foi marcada por uma grande comoção pois o padre Gilvan tem um trabalho notoriamente reconhecido frente a comunidade unense. Querido por todos e por todas as religiões, o padre Gilvan deixará saudades e lembranças na cidade. Na missa de ontem, além de diversas personalidades municipais, estiveram presentes o prefeito e o vice prefeito de Una, Tiago e Nildo, respectivamente. Os dois lembraram a importância do padre Gilvan para a comunidade e o desenvolvimento de uma sociedade mais humana e fraterna. Tiago agradeceu os serviços prestados pelo bom padre em sua rede social.

Ao blog da Paróquia de São José o padre Gilvan disse: “Este não é um momento triste, ao contrário, é um dia muito feliz. Feliz por ter cumprido eficientemente sua missão aqui na nossa Igreja e por termos a certeza que você tem sua consciência tranquila porque completou esta missão de forma digna, correta, fraterna, zelosa e acima de tudo com simplicidade e humildade que lhe é peculiar”.

Acontecerá hoje a missa que apresentará o novo padre a comunidade católica. A missa de apresentação do padre Nerivaldo Azevedo será a partir das 19:00 na Paróquia de São José.

Comentário do jornalista Di Rusciolelli

Eu enquanto morador de Una me sinto muito lisonjeado poder ter conhecido o padre Gilvan e enquanto representante dos universitários de Una, estreitamos laços de companheirismo e dedicação ao próximo. O padre Gilvan foi um grande homem ao auxiliar uma categoria que sofreu anos tristes. Sempre se colocou a disposição até para mediar reuniões e aquebrantar corações aflitos e Ânimos exaltados. Toda nossa sociedade agradece os serviços que o senhor prestou. Certeza que jamais Una esquecerá do senhor padre Gilvan. Viva o Padre Gilvan!


Comentários fechados.