UNA: Man é eleito presidente da Câmara – Posse parte 1

Presidente foi eleito por unanimidade dos votos no total de 11.

No centro o presidente eleito da Casa do Povo - Man (PTN)
No centro o presidente eleito da Casa do Povo – Man (PTN)

Prefeito Tiago, Gilvan do Açougue e Man
Prefeito Tiago, Gilvan do Açougue e Man

Na tarde de ontem o vereador reeleito Osmar Berbert Calazans, popular Man (PTN) foi eleito para a presidência da Câmara Municipal de Una no biênio 2017-2018. Após dias de discussões e reuniões bem como o aguardado anúncio, do agora prefeito, Tiago de Dejair (PP), no último dia 30/12 (revejam aqui) de apoiar o mesmo para presidir a Câmara, ao tomar a posse ontem os 11 vereadores escolheram o edil para presidir a Casa do Povo.

Havia muita expectativa para se haveria ou não uma outra chapa que iria concorrer, porém, a possibilidade que era ventilada antes, nos bastidores, do grupo do ex-prefeito Zé Pretinho tentar colocar concorrência, acabou não se concluindo e a votação ocorreu normalmente após a posse dos vereadores.

Nosso site ouviu alguns vereadores durante o dia e em todos prevalecia o sentimento de união, conforme bem elaborou o nome de sua chapa, o presidente Man: Juntos podemos muito mais. Todos priorizaram a unidade na Câmara e em consonância com a vontade política do prefeito e seu grupo.

Tiago sai ainda mais fortalecido nesse processo inicial, tendo em vista que a construção de um presidente sem qualquer rusgas com nenhum dos edis, tranquiliza o início dos trabalhos de seu governo.

Man também se fortalece ao buscar a unidade e assim como seu antecessor, o ex-vereador Aílton Pedreiro (SD), também obteve 11 votos dos 11 possíveis em 2015. (revejam aqui) Além de Man, a mesa diretora ficou composta com os edis: vice presidente; Soninha (PSB) – 1º Secretário; Professor Jorge (PP) – 2º Secretário; Gilvan do Açougue (PSDB).

Dentro de alguns instantes nosso site irá postar fotos, vídeos e áudio da posse dos 11 vereadores, vice prefeito e prefeito.

 


Comentários fechados.