UNA: Mais uma casa pega fogo no Bairro Marcel Ganem

Em menos de um mês, três casas pegam fogo na cidade – Uma vez proposital e duas por acidente

Apesar dos problemas, o rosto de uma das filhas da Maria, rindo, é motivador

Mais uma residência pegou fogo ontem em Una. Dessa vez no bairro do Marcel Ganem, a casa da dona do lar Maria Eliene, ficou destruída e a família perdeu tudo, do pouco que tinha. O Atitude em Una ouviu a dona Maria hoje pela manhã. Ela informou que estava ajudando uma vizinha de bairro a arrumar as coisas para fazer uma mudança, e por isso, não estava em casa. Isso era por volta das 19hs.

Maria ainda disse que as duas filhas que vivem com ela, pro sorte, também não estavam em casa, pois estavam brincando na frente de uma outra vizinha um pouco distante da casa que pegou fogo. “Eu estava lá na casa da amiga empacotando as coisas dela. De repente, as pessoas passam pela porta da casa gritando que a casa de Maria tava pegando fogo. Eu fiquei sem entender, mas logo falaram meu sobrenome. Eu comecei a me desesperar, pois mesmo sabendo que minhas filhas não estavam em casa, eu me preocupava por elas. Corri para minha rua, quando cheguei, já não dava tempo de salvar nada“, disse Maria ao nosso site.

Ninguém conseguiu dizer quais as causas do incêndio, mas tudo leva a crer que tenha sido por problemas na instalação elétrica. Vizinhos tentaram apagar o fogo, mas não foi possível controlar. O medo era também das paredes caírem, pois, segundo a dona da casa, as paredes estão todas rachadas. Ela ainda afirmou que o susto só não foi maior por que o botijão de gás não explodiu com o fogo.

Maria também contou que perdeu todas as roupas e documentos e que já deu entrada na secretaria de desenvolvimento social para que a prefeitura possa ajudar. Entramos em contato com o departamento responsável na secretaria e fomos informados que uma equipe com assistentes sociais já foram hoje a tarde mesmo realizar uma visita. Mesmo assim, conforme postou um dos irmãos de Maria em uma rede social, toda ajuda é bem vinda. Maria é filha de Zé Coveiro, a casa dela que pegou fogo é na Rua B.

Casas incendiadas na cidade

Em dezembro do ano passado uma mulher, no mesmo bairro, Marcel Ganem, ateou fogo na própria casa. No último dia 22 desse mês, uma casa pegou fogo no Distrito da Vila Brasil. E agora a casa que pega fogo no Marcel Ganem.

 


Comentários fechados.